segunda-feira, janeiro 16, 2012

Cinema

Estava a ler uma notícia sobre as assistências que as salas de cinema em Portugal estão a ter.
Parece que no ano de 2011 houveram menos 866 mil espectadores do que no ano anterior e eu pergunto-me: Alguma novidade?
Pergunto isto porque, confesso, o ano passado só devo ter ido ao cinema umas valentes 5 vezes, se tanto!!! e a razão lógica para isto, na minha modesta opinião é o preço dos bilhetes.
Não tenho outra palavra para a estupidez que é o valor de um preço de bilhete de cinema. Recordo-me que o ultimo filme que fui ver foi o Pirata das Caraíbas em 3D e paguei uma pequena fortuna (quase 10 euros com óculos 3D).
Primeiro não vejo qual a grande maravilha dos filmes em 3D mas pelo preço, cheira-me que não volto a ver um! 
Não devia de mencionar isto mas com as facilidades que hoje em dia há para arranjar filmes através da net, parece-me que as audiências nas salas de cinema nacionais vão continuar a baixar.
Bom, o próximo que gostava de ir ver é o Sherlock e a Missão Impossível! Gostava de ir mas..... logo se vê!

2 comentários:

Briseis disse...

Bem podes dizê-lo... Ir ao cinema é um pequeno luxo, agora. Antes era "nada pra fazer? bora lá ao cinema...",agora é "hoje é um dia especial... Vamos.... ao CINEMA!!!"

quero ser teu amigo disse...

bem....eu cá penso: "tens duas opções: A) ou vais ao cinema, e com um pouco de sorte calha-te na rifa um filme do david lynch e ao fim e ao cabo acaba por ser uma perda de tempo & dinheiro, OU B) com esse mesmo dinheiro posso comprar uma ervinha, apanhar uma broa por duas ou três vezes e ainda ter um ponto de vista sobre algum assunto que nunca me tinha debruçado.
a opção B ganha sempre! e nunca me queixei até agora