segunda-feira, janeiro 16, 2012

Agências de Rating

Acho uma piada às agências de rating que nem imaginam.
Quando ouço que uma agência de rating cortou o rating disto ou daquilo eu fico apreensivo, devo confessar. 
As ultimas noticias é que a S&P cortou o rating do fundo que financia o resgate a Portugal de AAA para AA+.
No outro dia, cortaram o rating dos bancos portugueses. Antes tinham cortado o rating da câmara municipal de Lisboa, Sintra e Porto entre outras. Entretanto cortaram o rating da Ilha da Madeira e dos Açores. Cortaram o rating também do Metropolitano de Lisboa de da Carris...
Só estou à espera do dia em que as agências de rating vão baixar o rating da minha sanita de AAA para AA+?
ou do meu caixote de lixo para o nível "lixo"?
Não têm mais nada para cortar?

Cinema

Estava a ler uma notícia sobre as assistências que as salas de cinema em Portugal estão a ter.
Parece que no ano de 2011 houveram menos 866 mil espectadores do que no ano anterior e eu pergunto-me: Alguma novidade?
Pergunto isto porque, confesso, o ano passado só devo ter ido ao cinema umas valentes 5 vezes, se tanto!!! e a razão lógica para isto, na minha modesta opinião é o preço dos bilhetes.
Não tenho outra palavra para a estupidez que é o valor de um preço de bilhete de cinema. Recordo-me que o ultimo filme que fui ver foi o Pirata das Caraíbas em 3D e paguei uma pequena fortuna (quase 10 euros com óculos 3D).
Primeiro não vejo qual a grande maravilha dos filmes em 3D mas pelo preço, cheira-me que não volto a ver um! 
Não devia de mencionar isto mas com as facilidades que hoje em dia há para arranjar filmes através da net, parece-me que as audiências nas salas de cinema nacionais vão continuar a baixar.
Bom, o próximo que gostava de ir ver é o Sherlock e a Missão Impossível! Gostava de ir mas..... logo se vê!

Nunca digas nunca...

Sou uma pessoa bastante prática e quando não gosto de uma coisa sou capaz de dizer logo que não.
Para quê ficar com rodeios.. Não gosto e pronto!
A questão que se coloca e o ponto que queria focar é que eu, quando era mais jovem, fartei-me de dizer que não gostava disto e daquilo e que Nunca na vida iria gostar.
Estou-me a referir, neste caso, a música. E como ela nos dá a volta e nos faz engolir todas as letras da palavra Nunca!
Lembro-me quando era rapaz, no início da minha vida de gostos musicais, que me referi aos Guns n' Roses como uma banda muito má, liderada por uma rapaz de calções de licra e um guitarrista mocado. Disse que nunca iria gostar de tal música! Tumba, é uma das minhas bandas favoritas e o génio do rapaz de calções de licra deixa-me sidrado.
Lembro-me de dois irmãos que andavam sempre à chapada e que faziam músicas de porcaria sem pés nem cabeça. Jamais gostaria de BritPop. Os Oasis são uma das minha bandas favoritas!
Lembro-me de andar no liceu e abominar o hip hop, o rap do TuPac, do Eminem. Raios, agora estou viciado nesse génio das palavras que é o Eminem.
Resumindo e concluindo, ando nos ultimos tempos a tentar recordar-me a que é que eu disse Nunca para estar preparado para o que aí vem.
O que eu andava a perder quando pensava ter um gosto musical requintado!!! putos com a mania...

terça-feira, janeiro 10, 2012

Maçonaria

E pronto, agora não se fala de mais nada.
Parecem uma cambada de homosexuais (nada contra) a dizer que quem é maçon devia de se assumir e devia de vir para o meio da rua gritar histericamente "Eu sou Maçon!! Eu sou Maçon!!"
Eu quero lá saber se o meu vizinho do 7ºesq é maçon ou não. Mas o que é que isso me interessa?
Mas o que é que isso interessa ao povo português?
Arranjem um tema novo para falar porque este não tem grande sentido, pah! deixem lá os maçons estarem dentro do armário deles. Até agora ninguém se chateou, de repente, parece que toda a gente é suspeita.
Bolas..

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Reis magos

Ontem dei por mim a ver a Praça da Alegria. Provavelmente por causa da Sónia Araújo mas o que realmente me interessou foi uma pessoa que estava a falar sobre toda a história à volta dos Reis magos.
Eu ouvi com bastante interesse tudo o que o homem disse sobre os ditos Reis, sobre o porquê das oferendas terem sido ouro, incenso e mirra, sobre a estrela de Belém... enfim, levei uma ensaboadela monumental!
No final da história, fiquei a pensar que realmente tudo bate certo. Estas pessoas, vulgo padres, têm uma capacidade de argumentação e de justificação que humilha o comum dos mortais. Eu dei por mim quase a adorar o Deus menino nas palhas deitado, nas palhas estendido depois daquela chuvada de justificações que a pessoa deu. 
Acredito que houve uma pessoa qualquer chamada Jesus e que, algures naquele tempo, lutou pelos seus ideais, espalhou as suas ideias e houve uma data de gente a ouvir o rapaz e a segui-lo. No final, como era uma ditadura romana, acabou crucificado numa cruz pois era o que os romanos faziam aos criminosos (não estou a dizer que esse tal jesus era um criminoso, ia apenas contra o sistema).
Quem conta um conto acrescenta um ponto e isso foi o que aconteceu ao longo dos séculos.
Se não fosse uma pessoa instruída e capaz de analisar as coisas friamente, depois da Praça da Alegria que vi tinha ido directamente a uma igreja pedir perdão pelos meus pecados!

Prémio Nobel para as fraldas

Inventaram o Prémio Nobel para premiar ilustres figuras que, em determinadas áreas, se destacaram por descobrirem ou fazerem algo de verdadeiramente extraordinário para a humanidade.
Pois quero aqui, neste espaço público que milhões de pessoas lêem diariamente, dizer que quem deveria ganhar um prémio Nobel qualquer era a pessoa que inventou a fralda descartável!
A fralda descartável, meus caros, é a invenção do milénio! Não tem grande ciência, é simples de colocar, simples de tirar e vai para o lixo. Não suja mais nada e permite aos pais (ou a quem esteja a trocar a fralda suja) terem um trabalho muito mais facilitado no que toca à higiene do pequeno bambino/a.
Gostava apenas de lançar a ideia de uma fralda descartável com água de colónia incorporada e lavagem do rabo do/a petiz. Ou mesmo, ainda mais à frente, auto lavagem em que no final a unica coisa que era necessário era ligar um tubo à fralda e retirar os liquidos ou dejectos nela incorporados não havendo a necessidade de trocar a fralda.. deixava de ser descartável e poupava-se imenso dinheiro.....
Bom, voltando ao presente, era justo reconhecer a pessoa que levou com um raio divino na testa e se lembrou deste maravilhoso instrumento de sobrevivência.
Como sou uma pessoa que não deixa nada ao Deus dará (que raio de expressão), estive a pesquisar e aqui vai a informação que todos se estão a procurar agora:
"Em meados dos anos 40, em função da escassez do algodão provocada pela guerra, foi lançada na Suécia a primeira fralda descartável no mundo. Também, nesta mesma época, nos EUA, uma ama de casa de Westpot chamada Marion Donovan inventou uma capa impermeável para proteger a fralda da saída de líquidos. Esta capa era feita dos restos de cortinas de banheiro e no seu interior se colocava a fralda convencional (de pano)."

terça-feira, janeiro 03, 2012

Hello? Is anybody out there?

Só podia ser este o título para este post. 
O ultimo foi colocado em Março e isso já foi há muito tempo. quase 1 ano.
Grandes coisas a acontecerem por esse mundo fora e já estava a sentir falta de escrever sobre tudo e sobre nada..
Os Maias dizem que 2012 é o fim do mundo portanto... antes que isto acabe vou escrever umas coisas!!