quarta-feira, julho 02, 2008

Estupido ou muito estupido?

Anda aí um livro com o nome de "O Segredo" e o que é que eu posso dizer relativamente a este livro? Hummmmmm, ok... já sei... é estúpido!!!!
Deram-me o livro quando fiz anos e ainda não lhe toquei mas senti curiosidade e decidi abrir o livro numa página qualquer a página que me calhou foi sobre "dinheiro". Comecei logo a gostar do livro :) No entanto o que falava era sobre dívidas e, muito resumidamente o que estava escrito era: "...se você pensa em dívidas atrai dívidas." ou outra saída brilhante que passo a citar: "Deve descobrir uma forma de se focar na prosperidade apesar das contas que existem à sua volta. Deve descobrir uma forma de se sentir bem para poder trazer a si coisas boas."
Pensei um pouco sobre estas duas frases, por favor!
Já está?????????
Do meu ponto de vista o que o livro me está a dizer é para eu me rodear de coisas boas, que me façam sentir bem e não pensar em dívidas!!! A mim parece-me muito bem!!! Com toda a certeza que depois desta revelação que o Segredo me fez eu vou comprar um Maseratti, uma vivenda no Algarve e outra em Cascais, de seguida vou até Londres e posteriormente ao Japão. Quando regressar peço um emréstimo à Cofidiz de 100000euros e vivo o resto dos meus dias rodeado de coisas boas........ muito provavelmente na cadeia!
Devo dizer que com conselhos destes não preciso de inimigos!! A senhora Rhonda Byrne deve estar rica a esta hora às custas de uma cambada de.... pessoas que acreditam nesta fantochada!
A única coisa que defendo é que se nós queremos uma coisa, temos de lutar por ela! e o resto é cheap talk.

11 comentários:

quero ser teu amigo disse...

penso que a moral do segundo parágrafo seja um tanto ou quanto semelhante à famosa lei de murphy:"se alguma coisa pode correr mal, há-de correr mal.", só que no livro a coisa é vista pelo lado"bright side of life"....
mas, sem a mínima sombra de dúvida, é uma constação tão básica como valdano ser um nome do catano


nota: ainda não li o livro.

ALF disse...

Xiiii, já há tanto tempo que não ouvia a expressão: "Valdano é um nome do catano"...
Hilariante....
Viva o nome Valdano!! que me faz lembrar esquentadores Vulcano

Anónimo disse...

esquentadores vulcano??? nada a ver! e urinois da valadares, não???


rego do rabo

ALF disse...

urinois de valadares?? não tem nada a ver... Vulcano tem, Valadares não....
Valadares faz-me lembrar a Russia dos Czares.

Anónimo disse...

rússia dos czares?? qual é a conotacao??? (nota: escrevi conotacão sem a cedilha pq este pc tem o teclado em sueco e, como tal n tem a cedilha)
acho que pura e simplesmente n tem nada a ver, mas pronto.....

rússia dos czares...tsst tsst


rego do rabo

ALF disse...

czares que rima com Valadares.
Se eu fosse um artista Pimba tinha aí uma rima muito boa e rica!! Porque a palavra Czares pros Pimbas deve ser muito à frente...
"Venho de Valadares depois de ter passado pela Russia dos Czares!!"

bela rima esta, hein!?

Anónimo disse...

agora deixa-me adivinhar: vais compor uma música e vais pô-la no utube com essa letra, cujo refrão é "Venho de Valadares depois de ter passado pela Russia dos Czares!!"

rego do rabo

ALF disse...

se calhar assim não mas em vez de pela trocar por uma coisa muito mais à frente... p'la

Anónimo disse...

olha, se quiseres posso ser o teu manager. depois ias concertos a almada e ao barreiro (íamos no saxo gt vts abc 12 valvulas e mais na sei o que) e, depois dos concertos beijocavas velhas desdentadas e gordas. que tal, hein?

rego do rabo

ALF disse...

é o sonho.... ta feito

Anónimo disse...

olé! já temos planos para o verão. cheira-me que vamos andar em grande na margem sul: almada, barreiro, coina, sarilhos grandes, sarilhos pequenos, fernão ferro, e por todas essas terreolas nada agradáveis e simpáticas além tejo.
hip hip hurra!!!

rego do rabo