segunda-feira, julho 14, 2008

A Night at the Opera

Talvez durante os ultimos 15 anos que eu ando à procura do momento para usar a frase que dá título a este post da melhor maneira possível. E, assim sendo, nada melhor e nada mais adequado que a utilizar neste momento. Este é o momento para dizer: A Night at the Opera.
Eu sou assim, estranho e impulsivo. Há pouco mais de uma semana soube que a Ópera de Verdi, La Traviata, estava em cena no Palácio Nacional de Queluz e tive a ideia de imediato comprar os bilhetes para assistir. Nunca tinha ido à ópera e aquele ambiente de "high society" até me provocou náuseas mas deixei andar, achei piada!
Foi a minha primeira vez e assisti logo a uma grande obra, La Traviata. Conhecia mal a história mas devo dizer que este tipo de espectaculo me cativou logo no momento da chegada. Foi representada ao ar livre nos jardins do Palácio Nacional de Queluz e estava muito frio mas o ambiente e toda a encenação chegaram para aquecer esta nova experiência.
Devo dizer que foi uma experiência fantástica. Adorei e devo dizer que vou manter-me atento a novos espectaculos deste calibre.
La Traviata, de Giuseppe Verdi, é uma obra que conta a história de uma mulher, Violeta, que enfrentando a morte decide viver pelos prazeres que a vida oferece. No entanto uma declaração de verdadeiro amor, da parte de Alfredo, leva-a a pensar ao contrário. Vivendo felizes, os dois, o pai de Alfredo obriga que Violeta deixe o seu filho e assim acontece. Tempos depois, Violeta já no seu leito de morte, sente a chegada de Alfredo e juntos vão ser felizes para sempre até que.......

4 comentários:

ALF disse...

o porquê de todo o mistério do título??????? find out...

Anónimo disse...

Queen - a night at the opera... way to easy!

ALF disse...

não era assim tão fácil!!!!!!! mas nem toda a gente sabia...

Anónimo disse...

eu nunca lá ia chegar.....

rego do rabo