quarta-feira, outubro 15, 2008

Meteo

Todos os dias de manhã, por volta das 6:40 lá acordo eu e após todos os cuidados de higiene necessários à vida (sim, porque isto de ser lavadinho e asseadinho dá muito que fazer) ligo a tv e invariavelmente está na RTP.
Gosto muito de poder assistir à meteorologia quando lá está um senhor mais velhote de seu nome José Manuel da Costa Teso e que me prende de uma maneira que pouca gente me prende! Apresenta a meteorologia com tal alegria, jovialidade e ânimo que contagia qualquer um...
Não sei como explciar mas, por exemplo, por cada cidade que apresenta o tempo diz o nome de uma figura conhecida dessa cidade ou de algo relacionado com a cidade... E sempre bem disposto e com a sua figura pacata.
Aconselho todos a acordar por volta das 6:55 ou uma hora depois para assistir a este monumento! Vale a pena!

3 comentários:

quero ser teu amigo disse...

tu acordas cedo para veres o teso???
"ó filho se quiseres posso-te indicar um teso bem mais novo"


ps - o teso repete várias vezes a "meteo" ao longo do bom dia portugal

ALF disse...

bem sei que o teso repete várias vezes a meteo no bom dia pt mas aquela é a hora q acordo e vejo!!!
No entanto acho o senhor bem simpático :)
um dia vê e admite-o

quero ser teu amigo disse...

eu tb costumo começar o dia a ver o bom dia pt e, admito que o teso não aqueçe nem arrefece.
acho que o último bom meteorologista que tivemos foi o anthimo de azevedo....se não me falha a memória