quinta-feira, setembro 24, 2009

CDU PEV - PCP

Por vezes tenho dificuldade em perceber o porquê de CDU... Então não é o partido comunista português?? Porque raio é que se intitulam como CDU PEV e não PCP, apenas e só PCP?
Bem, passando à frente..
O Comunismo... ai ai o comunismo!! será que ainda alguém acredita na política comunista?
Na política altamente retrógada daquela gente?
O comunismo é algo que já acabou no século passado e todas as ideias que defendem não se aplicam no mundo de hoje.
Mais giro de tudo é o líder, o pobre Jerónimo não tem jeito nenhum para nada disto das políticas.
Não é por acaso que chamam ao Cunhal de Cassete Cunhal, à Odete Santos de Cassete Odete, ao Jerónimo de Cassete Jerónimo... No fundo aquilo que eles sabem dizer é repetir insistentement as mesmas coisas "os trabalhadores isto, os trabalhadores aquilo....." e não passa daquilo, não desenvolve.
Bom, o comunismo é algo acabado mas eles ainda andam aí... o que é que se há-de fazer?

6 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde: se o senhor decidisse fundamentar o que escreve dava uma grande ajuda ao comentário. Porque afirmar que o PCP só tem ideias retrógradas, é dizer nada. Já leu o que propóe o PCP, ou escreve apenas por preconceito?
O que é uma ideia retrógrada? E já agora: acha aceitável escrever sobre uma pessoa que já morreu - Álvaro Cunhal - da forma como o fez?
Considero normal que não esteja de acordo com o que o PCP defende. E que o diga. Mas pelo menos, isto é o que se espera das pessoas inteligentes, faça-o de forma fundamentada. Porque senão, dizendo mal do que desconhece, só se desqualifica

ALF disse...

Oh yeahhhh
1º comentário tem de ser para o meu camarada Rêgo do Rabo: Brother, não somos os únicos a ler o meu blog!
2º comentário: Eu bem disse que eles andavam aí... lol
3º comentário: adorei o comentário :) muito obrigado Sr Pedro Namora, (and i mean it).
continuando com os comentários sem os numerar porque dá muito trabalho:
Não li o programa da CDU - PEV - PCP pois parto do princípio que o que os líderes andam a dizer nos debates e na campanha tem a ver com o que eles defendem nos seus programas políticos como tal não me vou dar ao trabalho de ler os programas dos inúmeros partidos políticos que proliferam por este país porque tenho mais que fazer à minha vida!
Ideias retrógradas são ideias que defendem que o pilar da nossa economia é a agricultura, são ideias que defendem que temos de lutar contra os patrões a todo o custo, são ideias que defendem greves atrás de greves para dar tudo de mão beijada aos trabalhadores, são as Nacionalizações... penso que isto são ideias retrógradas.
Quando diz que não deveria de ter falado assim do Sr. Dr Álvaro Cunhal (paz à sua alma) até parece que ofendi ou disse alguma coisa que o ofendesse... se assim foi, penso que o senhor também já deve ter reclamado para o programa Contra Informação da RTP pois foi de lá que retirei a ideia de cassete Cunhal.
Quanto a dizer mal do que deconheço... bem sei o que é o comunismo, está nos livros da História mundial!
Um grande bem haja Sr. Pedro namora e muito obrigado pelo seu comentário :)

MAJOAL disse...

"Bom, o comunismo é algo acabado mas eles ainda andam aí... o que é que se há-de fazer?"

O que se há-de fazer? Dar-lhe liberdade de expressão como aqui se fez!

ALF disse...

Gramde MAJOAL,
é isso mesmo.. daí eu ter escrito um post para cada um dos partidos com lugar na AR.
Toda a gente tem direito à liberdade de expressão por isso é que, graças a Deus, estamos numa democracia.

quero ser teu amigo disse...

que grande algazarra que vai por aqui......
sendo uma pessoa de esquerda, mas não votante no pcp, devo discordar contigo quando dizes que o comunismo é sempre a mesma "k7". não te esqueças que no comunismo o interesse dos trabalhadores vem em primeiro lugar, e num país como portugal, os direitos dos trabalhadores já tiveram dias melhores. não acho que o comunismo seja algo acabado, acho que os exemplos que a história nos mostrou não foram os melhores. agora repara: num país como cuba todas as pessoas têm cursos superiores. podem não ter mais nada, mas uma grande parte da população tem um curso superior. uma das grandes apostas do comunismo é que o ensino e a saúde devem ser acessíveis para todos. enquanto que em portugal tu se quiseres ter um curso superior tens que pagar propinas, e depois "esperar" que o teu curso tenha um saída profissional (à excepção das engenharias e medicinas)....
e os argumentos continuam...

hehehehe
o alf já abrange um grande número de pessoas
hip hip hurra

ALF disse...

Já somos 4!!! uma multidão!!