domingo, setembro 27, 2009

Eleições Legislativas

Não compreendo as pessoas que dizem que não vão votar!
E quando eu pergunto: "Então e porquê?"
A resposta sábia destas tristes pessoas: "Porque o meu voto não muda nada e porque estou farto da política, são todos uns aldrabões!"
Votar é um momento único para uma pessoa! É o expoente máximo da liberdade e foi também por isso que tivemos o 25 de Abril!
A essas pessoas que respondem assim só desejava que elas vivessem numa ditadura para darem o real valor a todos os deveres cívicos!
É a nossa responsabilidade escolher o nosso futuro. Deixar os outros escolherem por nós é a pior coisa que pode acontecer!
Vão votar! Bem ou mal (dependendo do ponto de vista)... vão votar!

2 comentários:

Bruno Carrulo disse...

Vá lá. Dos poucos posts que fazem sentido :P Estou a brincar, tens toda a razão. Mas espero que a nova geração venha mudar esse pensamento...

quero ser teu amigo disse...

depois de muitos post's da tanga, tipo do be, ps, pp, etc, eis que nos surpreendes com um que até tem sentido.
estou totalmente de acordo contigo. acho que acima de tudo, o que é importante é ir votar: seja no psd, no pnr, no ppm,seja em branco, etc.
para os que dizem que não vão votar, pq simplesmente estão fartos dos suspeitos do costume sempre com as mesmas promessas e mais não sei quê, penso que agem mal, porque o voto em branco é uma bofetada sem mãos,porque simplesmente dizem aos dirigentes dos partidos o meu voto conta;, a minha voz é ouvida em democracia; não concordo com os vossos programas eleitorais, mas estou aqui.
afinal, e tal como foi dito no post, não para haver uma taxa de abstenção que a rapaziada se revoltou e houve o 25 de abril.
se for preciso os que simplesmente preferem não votar são os primeiros a falar mal do sistema, do estado das coisas, do governo...