domingo, fevereiro 14, 2010

Feriados

Portugal é dos países a nível mundial que tem mais feriados por ano.
Devo dizer que sou contra isso. Sou contra alguns feriados que são pura e simplesmente desnecessários. Primeira razão para este sentimento é o facto de que o país precisa é de trabalho para levantar isto (Cada feriado "custa" ao país muitos milhões de euros)
Segunda razão é que há feriados que nós nem sabemos que existem e o porquê. Um exemplo é o feriado de dia 8 de Dezembro que aposto que vocês têm de ir ao calendário para saber o que é. Apesar de sermos um país cristão não havia necessidade de haver tantos feriados a comemorar a Nossa Senhora disto, ou a Nossa senhora daquilo... O carnaval???? temos alguma tradição com o Carnaval em Portugal? O que é que é o Carnaval?? O porquê do Carnaval??? 
No meu trabalho eu tenho a opção de trabalhar ou não nos feriados e escrevo este texto porque eu escolho sempre trabalhar nos feriados, principalmente naqueles com que não me identifico.
No entanto, feriados como o 10 de Junho (dia de Portugal) ou como o 1º de Dezembro (restauração da independência) são feriados que significam algo para o povo português e que deviam ter mais impacto na população.

4 comentários:

Briseis disse...

Caro Alf,
eu gosto muito dos feriados.
Trabalho, invariavelmente. Porque, no Turismo, trabalha-se mais quando outros descansam.
Mas recebo a dobrar... =)

ALF disse...

Isso é sem duvida uma vantagem, o facto de se receber a dobrar mas depois, não nos esqueçamos que os impostos levam quase tudo o que ganhaste no feriado.....

Briseis disse...

Quanto pessimismo... E ainda por cima, é contagioso. Agora vou sempre ficar a pensar que fico a perder.
Contribuo para o Estado porque trabalho no feriado. Estado 1 - B 0
Recebo a dobrar. Estado 1 - B 1
Pago impostos. Estado 2 - B 1

O Zé Povinho fica sempre a perder...

Anónimo disse...

pois eu cá como zé portuga que sou, adoro não fazer ponta de corno nos feriados.....
além do mais, já que o país se desgraçou no passado com a igreja, ao menos que tiremos algum proveito disso

rêgo do rabo