sexta-feira, dezembro 01, 2006

Portugal

Podem-me chamar o que quiserem mas, prefiro ser português a ser espanhol.
Prefiro ter um país com um défice brutal, com uma sociedade um pouco atrasada, com problemas enormes a todos os níveis e sem futuro à vista.
Prefiro ter uma bandeira verde e vermelha que relata os feitos do nosso passado e que é a mais bonita do planeta bem como o Hino Nacional mais lindo do mundo.
Prefiro ser português a ser mais um atrasado de um espanhol que tem o rei na barriga.
Enquanto eu viver nem sequer suporto a ideia de haver portugueses que gostavam de ser espanhóis....
Agradeço, do fundo do meu coração, aos revolucionários do 1 de Dezembro de 1640 que tiveram força e amor pelo país e mandaram os espanhóis pela janela e corridos a pontapé..
Portugal, bem ou mal, é o meu país, o meu cantinho onde me sinto bem e que quero sempre bem.

Sem comentários: