terça-feira, janeiro 30, 2007

Gestão

Eu não sou gestor de coisa alguma a não ser da minha própria vida mas, se os presidentes dos clubes de futebol querem ter receitas através das bilheteiras eu acho que não é a aumentar o preço dos bilhetes que o vão ter. Isto é muito simples, bolas, não é preciso ter um curso de gestão.
Se aumentarem os preços dos bilhetes vão muito poucas pessoas ao estádio para ver o jogo e a receita de bilheteira é baixa. Por outro lado se baixarem os preços, vai muita gente ao estádio o que vai, além de trazer público aos recintos desportivos, trazer lucro de bilheteira.
Vamos fazer um teste: 1 bilhete custa 30eur e vão 5mil pessoas ao estádio. Isto é igual a 150000eur.
Se 1 bilhete custasse 10eur, ia mais gente ao estádio (primeiro factor positivo), vamos imaginar 20mil pessoas. Isto fica igual a 200000eur (segundo factor positivo).
Não é preciso ser muito inteligente... digo eu.

1 comentário:

Unknown disse...

Ora viva. Gostaria de saber em que clube é que pensam fazer essa (má) gestão. Mas coloco aqui outra questão que julgo estar num patamar de maior importância do que o preço dos bilhetes: o horário/dia a que se disputa a partida. Julgo que é com esta questão que poderemos cativar as pessoas a voltarem aos estádios, a acompanhar ainda mais o futebol, e ao mesmo tempo, obter o retorno que se pretende. Este retorno pode ser pela motivação dos jogadores, e consequentemente qualidade do jogo; pode ser por retorno financeiro pelos bilhetes e outros; e com certeza que muitos de vós se irão lembrar de outros.
Até à próxima jornada (post).

PS-ainda gostaria de saber em que clube é que pensam fazer essa gestão