quarta-feira, janeiro 24, 2007

Renault - R27

E aqui está o carro que vai defender o título de campeão mundial do ano passado. Foi apresentado o novo Renault, o R27, que não tem nada a ver com o carro do ano passado a começar pela imagem. Se o antecessor era espectacular com o azul e o amarelo a misturarem-se este já não tenho a certeza que tenha o mesmo impacto visual!
Esta mudança radical de "look" deve-se ao patrocinador que agora é uma instituição bancária, o "ING". A minha primeira reacção ao olhar para o carro foi "mas que m**** é esta?". Mas agora que olho com mais atenção até que não é feio de todo. Deixa muito a desejar em relação ao do ano passado em termos estéticos mas até é engraçado. Em pista, vamos ver o que os pilotos fazem e eu duvido que façam alguma coisa mas isso é outra história.
Nota - 8.5

4 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei o que dizer... Tb não tava à espera de tanto folclore e sim de um bólide mais discreto e elegante... As expectativas eram elevadas, sinto-me... tb dou 8.5

Unknown disse...

Antes de ler o post aqui no blog do Alf, tinha andado num site de desporto automóvel precisamente a ver imagens do lançamento deste R27. O carro como carro (aerodinãmico, linhas/curvas, etc) parece-me muito bonito mas não sei qual a eficácia na pista. Peço-vos para verem a asa dianteira e a zona imediatamente à frente das rodas traseiras para saberem qual o meu gosto e, ao mesmo tempo, o meu receio. Contudo, no que toca ao "look" (como o nosso escritor disse) não podiam ter escolhido pior design pro bólide. Está muito... colorido. Não há um padrão, uma sequência, uma armonia entre as várias cores, entre as várias linhas. Olhem para o carro e vejam lá se aquilo não está separado em 3 partes: o narigudo amarelo, a "alma" (motor) do leão (patrocinio), e por fim, a traseira escondida por aquele azul escuro. Pensava eu, com a minha ingenuidade, que as equipas são patrocinadas para que haja uma divulgação dos patrocinadores, quer seja pelos titulos alcançados, quer seja pela forma como são alcançadas, quer seja pela simpatia das pessoas ou mesmo pela imagem que transmitem. E aí, não sei como é que pretendem que este carro cative os olhares. Dou-lhe um 7.0.

Portem-se bem, MAJOAL

Anónimo disse...

"Ohh tempo volta pra trás..." Em 1993 é que os carros eram bons e os pilotos melhores ainda! Tenho dito! E viva o ROTAÇÕES a passar na RTP memória!

Bruno Carrulo disse...

Demasiadas cores, ainda não sei como é a performance, mas se estiver na mesma linha do ano passado... A ver vamos. Dou-lhe um 7.5.