Chegou ao fim o mais conceituado e perigoso rally do mundo! Desta vez morreram dois pilotos, ambos nas motas.
Em relação a portugueses, e é isso que interessa, deixo-vos aqui o resultado final dos melhores nas três categorias presentes.
Motas - Hélder Rodrigues acabou em 5º lugar
Carros - Carlos Sousa acabou em 7º lugar
Camiões - Elisabete Jacinto acabou em 21º lugar.
Bem sei que não há comparação entre a dificuldade de cada uma das categorias e não vale a pena comparar mas, na minha opinião, o melhor português neste Dakar foi sem dúvida alguma, e mais uma vez, o Hélder Rodrigues!
Cada um tire as suas próprias conclusões.. para o ano há mais e eu lá estarei a vê-los ir embora de Lisboa!
2 comentários:
Perigoso?!?!?! não é o desporto que é perigoso, porque senão teriamos só no Dakar centenas de suícidas. e se formos a ver, futebol, circo, formula 1 (que tanto gostas) e tantos outros desportos já fizeram vitimas, e se calhar não é pelo desporto em si mas a má pratica ou as más condições no desporto.
De resto, há que felicitar todos os participantes portugueses (e estrangeiros também) pelo excelente rally que nos deram. As emoções transmitidas ao vermos aquelas imagens, a coragem com que iam para enfrentar as etapas, a excelência na condução e as passagens por todas as dificuldades e peripécias. Foi, sem dúvida, dos melhores Dakares a que assisti.
Espero com isso que voltemos a ter uma boa comitiva a representar Portugal.
Só vos quero relembrar de uma mais coisa: este rally foi criado com o objectivo de ajudar a desenvolver o continente Africano. Ainda hoje, várias décadas depois, ainda há acções de melhoria. Por muito pouco que seja, o objectivo mantêm-se.
Que continue a haver o rally por muitos e muitos anos, e por todos e mais alguns motivos.
Enviar um comentário