terça-feira, dezembro 01, 2009

1º Dezembro

Como português e como pessoa que tem orgulho em ser português eu não podia deixar passar esta data em vão!
Voltamos ao dia 1 de Dezembro de 1640 quando nós, bravos portugueses de então, decidimos que já chegava de domínio espanhol! Mandamos embora esse país vizinho que, dita a história, esvaziou os nossos cofres, acabou com o nosso exército e nos levou à desgraça!
Foi declarada a independência e hoje posso-me considerar orgulhosamente português com uma história da qual me orgulho e com um futuro cheio de esperança porque apesar dos portugueses serem cada vez mais incultos e cada vez mais desligados do país a que pertencem, eu acredito que no fundo temos todos orgulhos da nossa pátria!
Achei Londres maravilhosa e fantástica, achei Paris espectacular mas Lisboa é a minha cidade, o Porto tem o clube do meu coração e Coimbra tem o meu paraíso!
Portugal para sempre!

6 comentários:

Anónimo disse...

com um futuro cheio de esperança = esperança em quê?!?!
trabalho temporário, precaridade no trabalho?!?!?
a lista continua por aí

rêgo do rabo

ALF disse...

É por haver gente bota-abaixo cm tu que este país não anda para a frente!!

Anónimo disse...

é por haver gente como tu, isto é, gente agarrada aos factos ilustres do passado que o país não anda para a a frente....
velho do restelo catano!

rêgo do rabo

Rosalie disse...

esperança è sempre boa... sem disso nao temos futuro... and im blabbing :P

ALF disse...

Acho piada que os estrangeiros, as pessoas que não têm ligação a Portugal, dão mais valor a este país que alguns portugueses..

Rosalie, you are blabbing but don´t worry, we all understood!!
and that´s what i'm talking about!!

Anónimo disse...

pois é verdade.....mas talvez seja pelo simples facto de os estrangeiros não saberem muito bem a realidade em que estamos efectivamente inseridos (sem querer faltar ao respeito da rosaline), ou talvez porque simplesmente não sintam na pele o que é ser-se português nos dias de hoje. por exemplo, ordenado mínimo que é uma vergonha, taxas moderadores, o facto de haver uma associação nacional de famílias numerosas e por aí....

rêgo do rabo