terça-feira, dezembro 22, 2009

Iluminações de Natal

No outro dia decidi saír do trabalho e percorrer a cidade a pé. Vim desde as Amoreiras, pelo Rato, Principe Real desci para a Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio, Baixa, Chiado e Cais do Sodré... Tudo para admirar as maravilhosas iluminações de natal deste ano de 2009.
E devo dizer que fiquei extremamente desiludido. As iluminações este ano na capital do país estão vergonhosas. Não houve qualquer tipo de investimento nem preocupação em engalanar a cidade para esta época festiva.
Saudosos os tempos de Santana Lopes como Presidente da Câmara em que a cidade vestia-se toda para receber esta quadra festiva e fazia com que as pessoas viessem dar um passeio à noite até à cidade para apreciar a vista. Aquele tempo era tempo de movimento na cidade, de iluminação, de beleza, de acção... a cidade não estava parada e havia projectos à vista, havia obra a realizar-se. Hoje em dia..... até o Marquês de Pombal parece que tem um penso gigante em cima. Enfim... pobrezinhos que nós somos que nem para vestir de gala a capital do país nós temos dinheiro!

4 comentários:

Miss G. disse...

Mau... :p então tu achas um desperdício de dinheiro legislar sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo mas já não achas se for para enfeitar a cidade de luzes? Que gastam dinheiro de duas formas, na compra e colocação e na factira de electricidade. Não me interpretes mal que eu gosto de iluminações de Natal. Mas se uma coisa é desperdício, a outra não lhe fica atrás. E o casamento é um direito que assiste a todos, até porque a nossa constituição não descrimina ninguém por sexo, opções religiosas, cor, etc. Beijinhos

ALF disse...

Já sabia que alguém ia levantar essa situação. mas não é um contra senso.
As iluminações de Natal não saem do bolso da câmara, ou pelo menos a maior parte, visto que são patrocinadas por bancos ou empresas ligadas à cidade e se não houve abertura para se fazer iluminações como deve de ser a culpa há-de ser de alguém.... e a verdade é que desde que está lá este presidente que as iluminações de Natal são uma miséria, (comparando com o santana).

a respeito do gasto de dinheiro a legislar leis... nem sequer tinha pensado nisso, vê lá tu... mais uma vez, o que eu escrevi no post anterior não tem a ver com gastar dinheiro ou mesmo com o facto de estarmos a falar de homosexuais.. é apenas e só o facto de haver coisas mais importantes para discutir neste momento que essa lei!!

Miss G. disse...

Lol.
Eu sei que não tinha a ver com homossexuais.
Confesso que pensei que relativamente à lei estivesses a falar de dinheiro. Há coisas mais importantes para tratar? Claro que há. Mas esta já devia estar tratada há muito.
E concordo contigo que com o Santana as ruas podiam estar mais bonitas, mas a dívida que ele deixou na câmara também foi muito grande.
Quem ler isto deve pensar que não nos suportamos :p

ALF disse...

Sim, é verdade, não te suporto e isto está a chegar a um ponto em que vou partir para a violência física!!!