sexta-feira, janeiro 29, 2010

Ao volante

Que os portugueses são uns atrasados mentais a conduzir, disso ninguém duvida.
Naturalmente que eu não faço parte deste povo retrógado ao volante pois considero-me um condutor civilizado e só gost de "brincar" quando sei e quando verifico que há condições para tal.
Algo que reparei agora é que quando vou na minha fila de trânsito, há sempre aqueles espertos que se querem meter um pouco mais à frente quando existe um buraco pequenino para meter o seu carro.
Acho piada é que quando nós não deixamos entrar esses Fangios eles mandam vir, chamam nomes e tudo o mais. Mas a cena bem engraçada é quando nós, na melhor das simpatias, os deixamos entrar à nossa frente e os Fangios nem obrigado dizem. Nem um simples sieg heil para o carro de trás. Calculo que aquilo que os idiotas pensam é: "Eh eh eh, já papei mais um... ganda estupido... sou o maior!!".
Faço questão de fazer sinal de luzes e fazer-lhe eu um sieg heil só para o Fangio se lembrar que se não fosse o estúpido ele ainda estava do lado de fora da fila.

4 comentários:

Anónimo disse...

tu és para lá de bagdah
já alguém te tinha dito isso
quer dizer começas a dizer que te consideras muito civilizado ao volante mas quando deixas algum xico esperto meter-se à frente toca a dar sinais de luzes e mais não sei que quer dizer que raio de civismo é que tens


rêgo do rabo

ALF disse...

Faço sinais de luzes para o xico esperto que entrou à minha frente esteja ciente que só o conseguiu porque eu deixei..
e para dar-lhe um pouco de educação.
Um obrigado não faz mal a ninguém

Anónimo disse...

claro que sim claro que sim
mas vais tentar educar meia cidade tens é que aceitar o facto de cada dia mais vivermos numa selva urbana e ser cada vez mais a lógica de cada um por si

rêgo do rabo

Briseis disse...

Eu deixo sempre entrar um.
Mesmo que haja uma fila enorme, deixo entrar um porque, se todos deixarmos entrar um, toda a gente anda.
Mas estou a considerar abandonar essa prática porque, quando sou eu a precisar de uma abébia, os porcos quase que me abalroam mas não me deixam passar. Danem-se todos. Deve ser por eu ter uma Lancia Y. É compacto, o meu pequenote, não impõe respeito.