quarta-feira, janeiro 13, 2010

Chuva.....

Isto tem sido aquilo a que se pode chamar de verdadeiro Inverno.
Eu não tenho nada contra a chuva, bem pelo contrário, até gosto de estar em casa quentinho e lá fora estar a chover e um frio terrível. Até acho piada ir de casa para o trabalho e voltar e sempre a chover.
Eu como não tenho grandes problemas com este tipo de tempo acho piada ver os outros seres humanos a gladiarem-se contra este tipo de tempo. Eu próprio ontem sofri na pele o forte vento que se fazia sentir e foi de tal maneira forte que o meu guarda-chuva não aguentou e deu de si.
Tanta chuva que anda a caír por estes dias que só espero que as barragens e os campos deste país estejam a ficar cheios para que depois no Verão ninguém se venha queixar de falta de água!!!

2 comentários:

Briseis disse...

Caro Alf,
é fatal como o destino...as pessoas não vão passar o verão contentes porque no Inverno choveu muito e a seca não se vai fazer sentir. A minha experiência é: o agricultor nunca está contente. Se chove é porque chove; se não chove, chovesse; se está calor, seca tudo; se não está calor a fruta não amadurece... 23 anos a viver no Douro e ainda não sei o que é tempo bom para a vinha porque todos os anos a teoria muda. Só sei que o tempo bom é sempre o contrário do que temos. É o que sei.

ALF disse...

Isso é uma verdade e vou escrever sobre isso... o triste fado português!