sábado, janeiro 16, 2010

Triste Fado Português

Se há coisa que me aborrece solenemente é perguntar, por exemplo, a uma pessoa como é que tem passado e a dita responder: "Ai cá vamos indo", "mais ou menos" ou mesmo encolher os ombros como resposta..
Será que é mesmo verdade e a pessoa é mesmo uma miserável e infeliz ou é só porque parece mal dizer que estamos bem?
Engraçado também é, e já me aconteceu várias vezes, ir a um restaurante e ver a esplanada/sala cheia e perguntar ao patrão: "O negócio está a correr bem, hein..?" e o patrão com a cara mais desolada do mundo responde: "Isto este ano está muito fraco, o ano passado por esta altura isto estava a abarrotar...". Fico sem qualquer argumento e penso que no ano anterior estava também a sala/esplanada cheia tal e qual como estava no momento em que questionei o boss.
Mas que raio, o que é que é preciso para colocar um pouco de optimismo na cabeça desta gente?
Se está a chover, ouço dizer: "estou farto da chuva..."
Se está calor e sol: "Eh pah está calor a mais... quem me dera estar no Inverno e a sentir a chuva a caír".
Falando de agricultores portugueses..... bom, não vou falar de agricultores portugueses!!!!!!! para eles está sempre tudo terrível e a maioria anda à procura do subsídio para fazer nenhum!!!
Acho que é por estas e por outras que não vou à bola com fado.

2 comentários:

Briseis disse...

Caro Alf,
isso é tudo bem verdade. Portugal é triste. Não o digo como crítica mas como constatação. Está-nos no sangue. Somos o país do Fado e da Saudade.
Há dias, naquele avião que caiu mas onde, por sorte, ninguem morreu, a jornalista colocou o microfone à frente de uma americana e a mulher diz, com um grande rasgão na testa e sangue na cara: "estou muito feliz!, meu Deus, pensei que ia morrer! estou tão feliz por ter sobrevivido! Graças a Deus!"
Se por acaso fosse portuguesa, o que ouviríamos seria mais parecido com: "minha Nossa Senhora de Fátima, ai que grande desgraça!ai, que eu ia morrendo!ai,ai,ai"
Não critico. Constato.

ALF disse...

É uma verdade tão triste mas tão triste como eu não ganhar o Euromilhões...
E digo mal da sorte porque não o ganho, mas depois penso, isto é giro dizer mal da sorte mas ela não tem culpa nenhuma... eu nunca jogo!!!!