domingo, janeiro 31, 2010

31 de Janeiro de 2010

E este dia foi passado bem.
Um dia calmo como qualquer Domingo deve ser e acima de tudo passado em família o que é sempre importante.
Para o ano haverá outro dia 31 de Janeiro com toda a certeza tal como houve o dia 31 de Janeiro de 1981 e tal como houve o dia 31 de Janeiro de 1891.
Abraço a todos e beijinhos a todas que se lembraram  :)
Viva a Implantação da Republica!!!

sábado, janeiro 30, 2010

Greve

Eu acho uma piada a este pessoal que faz greve...
Os enfermeiros estão em greve e, devo dizer que, não faço ideia o porquê e sinceramente não estou muito interessado. Se estão em greve é porque têm alguma necessidade para tal.
Bom, o que eu acho piada é que decidiram que iam estar em greve 3 dias e seria então de quarta a sexta-feira.
Eu pergunto-me... Raios, podiam fazer greve na terça, quarta e quinta-feira... mas porque razão é que fizeram greve na quarta, quinta e sexta-feira???Hummm.... estranho... não consigo compreender por mais que tente... será que é porque a seguir à sexta-feira é o fim-de-semana???
Sinceramente não sei....

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Frio... Chuva... Sol... Calor...

Depois de vários dias seguidos em que aquilo que acontecia era só chuva para aqui e chuva para ali parece que finalmente chegou o sol.
A verdade é que com o sol magnífico e radiante veio também o frio, diria mesmo, glaciar.
Com a chuva, até que a coisa ia-se mantendo, minimamente, quentinha... o pessoal só tinha que andar com uns impermeáveis e uns guarda-chuvas mas de resto até se aguentava bem. Veio o sol e a temperatura agradável foi-se embora e está um frio que não lembra ao Diabo...
Que caneco... mas será que não se pode chegar a um meio termo?? Isto já parece o Orçamento de Estado português, não é bom nem é mau... é péssimo!!!

OE2010

O que eu acho do Orçamento de Estado para o ano de 2010??
Demorou 2 meses a ser feito, parece que andaram todas a puxar a brasa à sua sardinha e no final sai algo que nos informa que o défice vai ser no final do ano 9%.
Façam mas é Orçamentos a longo prazo, pah... assim poupa-se o trabalho de andarem 2 meses a perder tempo.

Ahhh Lisboa

Se há coisa que eu gosto mesmo a sério é de chegar a sexta-feira, saír do trabalho e ir dar uma volta até ao Chiado.
Vocês perguntam, mas porquê só às sextas e não num Sábado ou numa quarta-feira? Mas porquê o Chiado e não o Rossio ou o Saldanha?
Bom, a sexta-feira porque é aquele dia em que saio do trabalho e tenho o fim-de-semana pela frente, parece que depois de uma semana árdua de trabalho e de todo o cansaço, as baterias recarregam-se e só dá vontade de aproveitar o resto da sexta-feira.
Porquê o Chiado?? Bom, depois de ter estado em Londres, de ver aquela multidão nas ruas a qualquer hora e de ter adorado viver isso, penso que o Chiado, num ponto muito (mas mesmo muito) mais pequeno, me faz lembrar essa azáfama Londrina.
E é assim.

Ao volante

Que os portugueses são uns atrasados mentais a conduzir, disso ninguém duvida.
Naturalmente que eu não faço parte deste povo retrógado ao volante pois considero-me um condutor civilizado e só gost de "brincar" quando sei e quando verifico que há condições para tal.
Algo que reparei agora é que quando vou na minha fila de trânsito, há sempre aqueles espertos que se querem meter um pouco mais à frente quando existe um buraco pequenino para meter o seu carro.
Acho piada é que quando nós não deixamos entrar esses Fangios eles mandam vir, chamam nomes e tudo o mais. Mas a cena bem engraçada é quando nós, na melhor das simpatias, os deixamos entrar à nossa frente e os Fangios nem obrigado dizem. Nem um simples sieg heil para o carro de trás. Calculo que aquilo que os idiotas pensam é: "Eh eh eh, já papei mais um... ganda estupido... sou o maior!!".
Faço questão de fazer sinal de luzes e fazer-lhe eu um sieg heil só para o Fangio se lembrar que se não fosse o estúpido ele ainda estava do lado de fora da fila.

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Futebol e comentadores

Adoro futebol e gosto de ver na televisão bons jogos de bola.
O pior que me podem fazer é transmitir jogos na TVI. Quando sei que o FCP vai jogar e o jogo vai ser transmitido na TVI, até me dá a volta ao intestino delgado.
O comentador da TVI é sempre o mesmo, nem quero saber o nome dele, e cada jogada que acontece parece que é a ultima coisa que vai acontecer no mundo e ele vibra como se não houvesse amanhã. Isto era tudo muito bonito e emocionante caso ele não estivesse a comentar uma bola chutada pelo jogador e que saiu do estádio.
Isto é só um pequeno exemplo, porque o guarda redes do Belenenses chama-se Bruno Vale e o defesa do Porto é o Bruno Alves, eh pah é que foi o jogo todo a dizer "grade defesa de Bruno Alves"... Vê-se perfeitamente que é o Raúl Meireles e ele insiste em dizer que é o Tomás Costa... Nossa Senhora dos aflitos, já não bastava o stress do jogo e ter que estar a ver 30 penaltis e o gajo não se cala com as piadas dele a dizer que "...ainda ficamos aqui até amanhã"... e se ficares??? é o teu trabalho......
O outro comentador parece que já morreu e ainda não sabe... Eh pah fogo....
TVI não por favor..... e se os jogos da selecção no Mundial vão dar na TVI, bendita Sporttv!!!!

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Língua dos Ps

Não é bem a língua dos Ps mas sim a espectacular e fantástica possibilidade que a Língua Portuguesa nos oferece para nos dar este texto.
Enjoy....

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor Português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar Panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.
Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se, principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profunda privação passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... - Preciso partir para Portugal por que pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo. - Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém Papai Procópio partira para Província.
Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal.
Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: - Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia.
Porque pintas porcarias? - Papai, - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitistes, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo parapraticar profissão
perfeito: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaus, piabas, piaparas, pirarucus. Partiram pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo.
Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas.
Pobre Pedro Paulo pereceu pintando...

                      Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois
                      pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar.
                      Pensei. Portanto, pronto: Pararei!· 


E há quem se ache o máximo quando consegue dizer: "O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma."!!!

domingo, janeiro 17, 2010

Descobrir por engano

No post anterior escrevi sobre o concerto dos Keane que assisti no Coliseu. Lembro-me perfeitamente de ter o papel que estavam a distribuir antes de entrar e de estar escrito lá o nome do artista que ia fazer a primeira parte do concerto, um tal de Rufus Wainwright.
Lembro-me de ter pensado: "Oh que caraças...."
Assim que ele começou a cantar, tocar e tudo o mais, a minha atenção foi toda para ver se ainda tinha o papel que me tinham dado porque precisava de guardar aquilo religiosamente para poder chegar a casa e ir ouvir música deste senhor.
Gostei mais da primeira parte do concerto do que o concerto dos Keane.!!
Cheguei a casa nessa noite e fui descobrir o tal de Rufus Wainwright e desde então que sou fã. Voz fantástica, é músico (não se limita a cantar) e é um showman!
Vale a pena.
The one you Love - http://www.youtube.com/watch?v=tFenIIR47VU
Hallelujah - http://www.youtube.com/watch?v=LQK4YfiPj1Q&feature=channel

Nostalgia???

Há músicas que nos fazem voltar ao passado.
Acontece-me variadíssimas vezes estar a ouvir rádio, ou mesmo colocar um cd na aparelhagem e ser, automaticamente, transportado para o passado. A música não é nenhum Delorean do Michael J. Fox, mas sinto-me a reviver o passado com certas músicas.
Certamente acontece com a maioria das pessoas mas consigo ver-me perfeitamente nas situações nas quais ouvi determinada música. Digo-vos que quase consigo sentir o mesmo que senti da primeira vez que ouvi a melodia. Só com aquelas músicas que arrepiam e nos fazem ficar de boca aberta a desejar que nunca acabe e que temos a certeza que noutra altura qualquer da nossa vida assim que soarem os primeiros acordes, tudo vai ter de parar porque é A música.
Não que seja das minhas preferidas mas segue o exemplo de uma dessas músicas. Lembro-me de a desejar ouvir no concerto dos Keane no Coliseu dos Recreios em 2006(?) pois no álbum era absolutamente magnífica. E quando ela chegou, era só eu e a banda... e ficou para sempre!!
Bedshaped, by Keane.
http://www.youtube.com/watch?v=trlI2H7858w

sábado, janeiro 16, 2010

Expressão em desuso

Estou decidido a recolocar na boca deste povo uma expressão que, verifico com alguma tristeza, está a caír no esquecimento.
C'um caneco
É uma expressão simpática e que evitaria serem proferidos palavrões desnecessários. Não quero tornar-me numa Paula Bobone e apresentar um livro de maneiras às pessoas porque, sinceramente, tenho mais do que fazer e cada um tem a educação que tem.
A expressão C'um caneco pode ser proferida em variadíssimas situações, como por exemplo, quando ficamos espantados com algo que acontece, ou quando nos acontece qualquer de mal ou mesmo quando algo dá para o torto...
C'um Caneco pode levar ainda com a interjeição Irra (Rêgo, é uma interjeição isto??) antes da expressão e então torna-se uma super hiper mega fabulástica expressão:
Irra, C'um Caneco

Triste Fado Português

Se há coisa que me aborrece solenemente é perguntar, por exemplo, a uma pessoa como é que tem passado e a dita responder: "Ai cá vamos indo", "mais ou menos" ou mesmo encolher os ombros como resposta..
Será que é mesmo verdade e a pessoa é mesmo uma miserável e infeliz ou é só porque parece mal dizer que estamos bem?
Engraçado também é, e já me aconteceu várias vezes, ir a um restaurante e ver a esplanada/sala cheia e perguntar ao patrão: "O negócio está a correr bem, hein..?" e o patrão com a cara mais desolada do mundo responde: "Isto este ano está muito fraco, o ano passado por esta altura isto estava a abarrotar...". Fico sem qualquer argumento e penso que no ano anterior estava também a sala/esplanada cheia tal e qual como estava no momento em que questionei o boss.
Mas que raio, o que é que é preciso para colocar um pouco de optimismo na cabeça desta gente?
Se está a chover, ouço dizer: "estou farto da chuva..."
Se está calor e sol: "Eh pah está calor a mais... quem me dera estar no Inverno e a sentir a chuva a caír".
Falando de agricultores portugueses..... bom, não vou falar de agricultores portugueses!!!!!!! para eles está sempre tudo terrível e a maioria anda à procura do subsídio para fazer nenhum!!!
Acho que é por estas e por outras que não vou à bola com fado.

quinta-feira, janeiro 14, 2010

O morto

Tal como o meu camarada Rêgo declarou, uma pessoa quando morre torna-se na melhor pessoas do mundo. Parece que pelo facto de a pessoa ter batido as botas se torna, de um momento para o outro, um ser insubstituível e maravilhoso capaz de reunir os melhores dos elogios por parte de toda a gente.
Bom, insubstituível é de certeza absoluta porque igual não há de certeza.
Penso eu de que, só mesmo um Hitler, um Napoleão ou um Saddam é que não deixaram grandes saudades a todos nós porque de resto, o que se pode assistir num funeral é um conjunto de pessoas a dizer bem do falecido mesmo que tenha sido um grande estupor.
Depois de saber como foi o funeral de um dos actores dos Monty Python que morreu vítima de Cancro em 1989, Graham Chapman, que desejo algo igual para mim...
Mas no meu funeral façam o que quiserem, digam o que disserem porque eu não me vou preocupar de certeza!!!!
Fica aqui o memorial mais espectacular que alguma vez aconteceu!!!
http://www.youtube.com/watch?v=L0IojcxUQUY&feature=PlayList&p=9DBBC59E14F47CF1&index=54

quarta-feira, janeiro 13, 2010

CP e novas tecnologias

Cada vez tenho mais questões com a CP (linha de Cascais).
Já escrevi em posts anteriores a falta de engenho e organização desta empresa mas já desde há um tempo para cá que venho a acumular uma situação que passo a explicar.
Quando vi que a CP estava a colocar novas máquinas para os bilhetes, máquinas essas todas modernas e todas xptos, achei que estavamos a ir no bom caminho, no entanto, quando um dia vou para comprar o passe verifico que a espectacular e moderníssima máquina não aceita pagamentos com o cartão MB.
Isto foi há mais ou menos 5 meses e até hoje ainda não consegui perceber o porquê.
Sabendo de antemão desta situação, ontem vou eu todo contente com as notas na mão no meio da chuva intensa que estava e, quando chego à máquina para pagar o passe a máquina não aceitou a primeira nota....
O comboio aproximava-se e a máquina não puxava a nota...
O comboio chegou e a máquina não puxava a nota...
Porquê? Porque a máquina estava molhada e a nota ao tocar na parte molhada não permitia que fosse puxada...
O comboio arrancou e eu fiquei a comtemplar a magnifica engenharia  das máquinas da CP.
Ponham a porcaria das máquinas de lado e assim, em vez de terem apenas uma numa ponta da estação ficam com duas (costas com costas) e evitam-se filas, a chuva já não bate directamente nelas e é bom serviço publico.

Chuva.....

Isto tem sido aquilo a que se pode chamar de verdadeiro Inverno.
Eu não tenho nada contra a chuva, bem pelo contrário, até gosto de estar em casa quentinho e lá fora estar a chover e um frio terrível. Até acho piada ir de casa para o trabalho e voltar e sempre a chover.
Eu como não tenho grandes problemas com este tipo de tempo acho piada ver os outros seres humanos a gladiarem-se contra este tipo de tempo. Eu próprio ontem sofri na pele o forte vento que se fazia sentir e foi de tal maneira forte que o meu guarda-chuva não aguentou e deu de si.
Tanta chuva que anda a caír por estes dias que só espero que as barragens e os campos deste país estejam a ficar cheios para que depois no Verão ninguém se venha queixar de falta de água!!!

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Elvis Presley

Nasceu há 75 anos o rei!!!
Mais palavras para quê?
Parabéns ao rei e tenho a certeza que nunca morrerá enquanto houver alguém a escutar a sua voz magnífica nas músicas fantásticas criadas pelo rei!

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Morte

Não vivo obcecado de maneira nenhuma com a morte mas algo que me intriga é o que é que há depois?
Gostava de saber a opinião dos milhares de leitores aqui do Alf....
Na minha opinião, a vida é este caminho curto que percorremos juntos e no momento do ultimo suspiro, acabou... a máquina desliga-se e é o vazio total... como explicar... Preto... Zero... Nada... Niente... Kaput... Não acredito que a minha alminha saia do meu corpo e que depois ande por aí... ou muito menos que vá para o Céu... ou para o Inferno... resumindo, não acredito numa vida após a morte! Quando o jogo acabar aqui, Game Over (sem mais moedas para jogar).

Noutra visão da coisa, se calhar já acredito que depois vou encarnar noutra pessoa noutra era, noutro país... mas mesmo assim e agora que penso nisso, se calhar não... isso não seria possível porque a população mundial está a aumentar e segundo esta minha teoria, a base é que o número de seres humanos é sempre o mesmo pois morría-mos e renascía-mos noutra pessoa.  Mas não... esqueçam...

Bom, qual a vossa visão? O que acham que acontece depois?

Festejar???

Quando alguém morre as pessoas próximas choram a partida da pessoa próxima. As pessoas ficam tristes e enlutadas. Se calhar até é um mau princípio porque o que se devia fazer era lembrar os bons momentos passados com o, na altura, vivo... mas como somos todos uma cambada de egoístas e mimados, aquilo que a maioria das pessoas fazem é chorar a partida e ficar eternamente triste porque nunca mais vamos estar com o amigo.
Na minha opinião, a morte devia de ser algo natural, do tipo: Morreu... lembras-te daquilo... e quando o gajo fez aquela cena.... este tipo era bestial.... este tipo era um cromo.... foram bons momentos.... devia de ser altura de festejar e de relembrar bons momentos.
Contra mim falo porque além de fazer isto tudo, ia ser um tremendo egoísta e questionar o porquê da ida para junto do Senhor tão prematuramente, sem nunca querer dar lugar à razão.

domingo, janeiro 03, 2010

Maitê Proença

Recordam-se de há uns tempos atrás esta senhora ter aparecido nos telejornais nacionais a ridicularizar o povo e a história portuguesa? e num programa no Brasil ter gozado ainda mais junto das amigas?
Eu lembro-me muito bem e lembro-me muito bem também do vídeo que ela fez depois a pedir desculpa e a dizer que era tudo natural porque ela só "brinca" com aqueles que gosta...
Bom, esta senhora que nunca me apareça à frente porque senão digo-lhe das boas... Encontrei um texto que alguém escreveu como resposta a essa senhora, e no fundo a todos os brasileiros que gostam de gozar e fazer piadas do povo que os descobriu e lhes mostrou o mundo. A todos os outros brasileiros que não partilham a mesma visão desta senhora, obviamente que este post não para vocês!!!!


Cara Maitê,

Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...

Sabes o que me lembrei???
Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:

1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7ª maravilha do mundo??"


2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."


3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)


4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este "preto" era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

Um beijo pá..

E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programa porque há pasteis para todas!!

Beijos pá



Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação.


Outra chamada de atenção que quero fazer, será o facto de usar a expressão "preto" no ponto 4º. não terá qualquer intenção racial subjacente ...será uma forma de ironizar a desplicência com que Maitê trata de alguns temas. Longe de mim querer magoar qualquer tipo de raça...

sábado, janeiro 02, 2010

2010

Começou uma nova década.
A que passou trouxe-me muitas alegrias mas também momentos muito baixos que nunca esquecerei.
Tudo serviu para estar onde estou hoje.
Este novo ano promete trazer novas aventuras, novas ideias, muito trabalho, muita esperança e uma certeza: Nunca desistir!
Um excelente ano de 2010 para todos.

2009

E o ano de 2009 acabou.
A nível pessoal foi um ano de muitas mudanças quer a nível pessoal quer profissional e no final destes 365 dias devo dizer que tudo mudou para melhor.
Foi um ano muito duro, de muito trabalho, de muitas decisões dificeis a tomar e no final cá estamos a comemorar mais uma passagem de ano.
Este ano foi fantástico.
Obrigado aos meus amigos por terem feito parte deste ano!