domingo, março 11, 2007

Atropelamento

Por esta hora, se o meu 6º sentido não tem funcionado, poderia estar num hospital, bolas..
No outro dia estava a vir de almoçar em Lisboa quando estava parado num semáforo à espera da luz verde dos peões para atravessar. Assim que a luz ficou verde dei um passo em frente mas nesse mesmo instante tive um pensamento fulminante que me disse para olhar para o lado esquerdo e assim fiz, olhei e vinha um carro na minha direcção já bem perto. Só tive tempo de me desviar ligeiramente e o carro raspar em mim, a senhora que estava ao meu lado não teve a mesma sorte, e levou com o carro mesmo em cheio.
Foi ao chão e o carro foi-se embora. Levantou-se logo a seguir a mandar vir com o homem que já lá não estava.
Não sei o que me passou pela cabeça naquele instante ao obrigar-me a olhar para o outro lado da estrada mas foi a minha salvação. Nos minutos seguintes o meu coração parecia um cavalo a correr.. enfim....
Ao passar numa passadeira olhem sempre para os dois lados da estrada antes de atravessar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes o k é!!? tenho alguem que olha sempre por mim... e peço que olhe tb por ti... ;)
é o k dá estares sempre no pensamento e ansiar o dia que te vou voltar a abraçar...

kiss

Unknown disse...

Bonito aquilo que li. Mas vou-te deixar uma diga. A ti e a todos: habituem-se a OLHAR PARA A DIREITA E ESQUERDA ANTES DE DAR O 1º PASSO. E isto não é uma questão única, pretende que seja uma questão universal. Serve para tudo, mas no caso do atropelamento é mais sobre: e se estivesses num pais em que se conduz no sentido contrário? Continuarias a olhar apenas para a esquerda? :P

Juizo nessas estradas, dentro e fora de veículos.