terça-feira, março 06, 2007

OPA

Em relação a este mega negócio que foia tentativa de compra da PT pela SONAE ainda não me pronunciei. Mas dado que chegou ao fim, de uma maneira demasiado previsivel a meu ver, é a altura do mundo saber o que eu penso (como se isso interessasse sequer aos meus piriquitos).
Era previsível que o resultado ia ser este pois as pessoas não viam esta compra como uma empresa comprar outra, naturalíssimo no mundo financeiro, mas viram, isso sim, o Belmiro de Azevedo a monopolizar a PT e a ficar, assim, mais rico.
Como se sabe, Portugal, ainda tem aquele horrivel hábito de olhar para o vizinho e invejar tudo o que ele tem e se lhe acontecer alguma coisa de mal "oh que chatice". Não estou aqui a defender o Belmiro nem a Sonae nem ninguém, estou apenas a expressar a minha opinião sobre este povo que tem inveja daqueles que estão no topo e que ambicionam mais. Não percebo nada de negócios, nem sei se era bom ou mau mas que era uma ideia interessante e que deu um impulso grande à bolsa Portuguesa, isso deu.
Agora... voltemos à normalidade. Já invejamos tudo e já celebramos tudo. O Belmiro perdeu e só por causa disso ele vai ficar pobre. lolol, enfim.. Portugueses, que não aprendem.

Sem comentários: