quinta-feira, março 29, 2007

Fátima

Aviso prévio: Quem quiser ler este post é da sua unica responsabilidade. O que vou escrever a seguir pode ferir sentimentos e crenças e portanto se forem sensíveis não leiam. O título aponta para o que é e portanto aviso a não lerem. Se lerem e ficarem chateados... é a vida, eu avisei, e estou realmente a cagar-me.
Fátima, esse local tão mítico onde 3 crianças viram uma senhora vestida de branco em cima de uma oliveira. Pergunto-me, como é que a senhora com aqueles cobertores todos brancos conseguiu subir para uma oliveira? Deve ter tido ajuda, quanto mais não seja do Espírito Santo!
3 crianças que andavam a pastar o seu rebanho decidiram ter um dia uma visão dessa senhora, mas o estranho é que só uma é que via e ouvia, e só uma é que ouvia e o pobre do puto no meio das gajas não via nem ouvia!! É preciso ter azar, a presenciar um momento histórico e não conseguir provar nada! O mais giro de tudo é que aquela que tinha os poderes todos (ver e ouvir) foi a que viveu mais tempo! Ele há coisas, cum catano...
A fantochada durou todos os dias 13 de cada mês entre Maio e Outubro, bastante tempo para fumar charros e ganzas e criar então uma história mirabolante que ninguém acreditou, na altura. (costuma dizer-se que os antigos eram mais sábios e aqui está a prova). No dia 13 de Outubro dizem que aconteceu alguma coisa ao sol que os cientistas já provaram o que era! Mas enfim, o povo torna-se estúpido.
Desde então aquele local tornou-se amaldiçoado. Isto porque é um sorvedor de dinheiro como não há outro em Portugal, porque ocorrem pecados como em nenhum outro local, porque é pura hipocrisia, porque é assustador ver pessoas a maltratarem-se para obter perdão seja lá a quem for e pelo que for. Tanto dinehiro que aqueles padres têm e em vez de darem aos pobres, em vez de realizarem projectos de ajuda aos mais necessitados, de distribuirem a riqueza (que muita gente cega deixa lá fruto do seu trabalho e suor) pelos mais pobres, não! Juntam o dinheiro todo e compram vestes e coroas em ouro, fazem basílicas que têm valores astronómicos, vivem bem.
Se ao menos os pobres e os sem abrigo podessem ter acesso a essas basílicas!!! mas o que acontece, e já presenciei, é que um pobre com um ar completamente mal tratado (por ser pobre) foi impedido de ir à igreja nem que fosse para rezar, não passou das escadas! E se isto é servir Deus e O oferecer ao povo, então alguma coisa não bate certo!
Fátima, com todo o respeito que esse local não me merece, devia de levar com uma bomba daquelas que limpasse aquilo tudo. Mas bem limpo!
Irrita-me gente hipocrita! e os padres são o pior deste país em termos de dinheiro! E eu sei do que estou a falar porque estudei num colégio de padres e sei como eles pensavam e o que queriam!
Resumindo, Fátima é a galinha dos ovos de ouro da Igreja em Portugal. Os padres aproveitaram-se disto e foram espertos como todos os ladrões!
Não acredito em Nossa Senhora de Fátima. Acredito em Jesus como um simples homem que FOI, e não como o messias, filho de Deus pai! Tudo o que a igreja conta são historias da carochinha para cegar o mundo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao consegui deixar de ler este post umas 3 vezes pelo menos...

Confesso que concordo contigo quando dizes que a riqueza da igreja deve, ou deveria ser distribuida pelos que chamas pobres, etc! Afinal jesus cristo era "pobre"!
Não "goses" com coisas que desconheces...

Mas nao posso deixar de dizer que és um pouco bruto na forma como abordas o assunto...e que considero uma falta de respeito para com as pessoas que fazem esse tipo de donativos e que acreditam que deus existe e que as pode, de alguma forma, ajudar.

Acho que cada um tem o direito a ter a sua opinião, tu tens a tua e eu respeito isso que sentes, essa repugnância (axo). Mas não deves desprezar, ou menosprezar akeles que acreditam que deus existe, ou todos aqueles que acreditam numa religião. Como disses-te uma vez, a fé movimenta o mundo e acredita que o facto de as pessoas acreditarem que existe algo superior só as torna mais fortes, mesmo que ignorantemente.

Eu pessoalmente sinto aquilo a que Tu chamas uma "fantochada", sinto que akele ao qual chamam "santuário" modifica algo dentro de mim, é uma sensação que nao sei explicar como tantas outras. Uma estranha tranquilidade, uma sensação que me dá "força", liberdade e Paz(axo eu)... serei também uma estúpida?

Se aquelas três crianças viram ou não uma senhora é lá com elas, só acredita quem quer! mas que akele lugar me transmite algo enexplicavélmente Bom não posso negar.
Perdi uma pessoa que me era muito querida, e apesar de falar com ela de vez em quando, das poucas vezes que fui a Fátima, sinto o seu carinho dentro de mim.
Nao sei o que isso é, muito menos partilhar a sensação que sinto, a emoção existe, e as marcas ficam...

Há muitas superstições, fala-se de bruxaria, de espiritismo de um mundo que nao existe materialmentente, de tanta coisa que não se pode explicar...

Algo que me deixa intrigada numa pessoa que pensa como tu é o porquê
da palavra deus estar Deus, e "...O oferecer ao povo..." logo de seguida...
...****