quarta-feira, março 14, 2007

Pensamento #3

Um velho sábio chinês caminhava por um campo de neve quando viu uma mulher a chorar.
- Porque choras? - perguntou ele.
- Porque me lembro do passado, da minha juventude, da beleza que via no espelho, dos homens que amei. Deus foi cruel comigo porque me deu memória. Ele sabia que eu ia recordar a primareva da minha vida e iria chorar.
O sábio ficou a contemplar o campo de neve com o olhar fixo num determinado ponto. A certa altura a mulher parou de chorar:
- O que estás a ver aí? - perguntou.
- Um campo de rosas - disse o sábio. - Deus foi generoso comigo porque me deu memória. Ele sabia que no Inverno eu poderia sempre recordar a Primavera e sorrir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu és sábio... Não só recordes a Primavera... "Porque recordar é viver", vive comigo esta Primavera!