terça-feira, março 20, 2007

Dia do Pai

Para mim o dia do pai é igual ao dia da mãe, igual ao dia da criança, igual ao Natal, igual ao dia dos namorados, igual ao dia da avó, ao dia do avô, ao dia do cão e ao dia do gato.
Todos estes dias festivos servem, apenas e só, para que as pessoas consumam e gastem dinheiro forçadamente dando prendas às respectivas entidades familiares, ou não.
Chamem-me egoísta ou o que quiserem mas neste ultimo ano não dei prenda a ninguém nos respectivos dias, finalmente abri os olhos para este consumismo desenfreado e sem qualquer logica. Estes dias não têm ponta por onde se lhe pegue, não há justificação possível.
Se me apetecer dar uma prenda a um amigo, à minha mãe, ao meu pai ou a quem quer que seja eu dou quando me apetecer. Não têm de me impôr nada e olhar para mim de lado por não oferecer nada. Grow up.

2 comentários:

Unknown disse...

Sem dúvida que o mais importantes nestes dias não são as prendas, mas as pessoas. No meu dia do Pai, fiquei feliz por vê-lo de boa saúde e alegre, e até mesmo chegar a casa cedo depois de um dia de trabalho. Devo de dizer que tem sido raro vê-lo em casa a essas horas. Daí que tenha sido um bom dia, e espero que continue a haver dias que sejam dias do Pai como este.

Um bj pro Papá :D

Anónimo disse...

Posso dizer que este dia do pai, foi mais o dia da filha... e que sou uma desnaturada...
além de me ter esquecido que era dia do pai, só me lembrei ja era tardissímo e ainda recebi um mimo do meu querido papy, que passou o dia todo comigo!!!
Nao vejo o dia do pai como qualquer um dos outros todos! mas concordo quando dizes que todos os dias sao especias para as pessoas que mais gostamos, ou seja, que nao tem de haver um dia especial, pois lembramo-nos delas todo o ano.
Mas neste dia, normalmente lembro-me que existem pessoas, e especialmente crianças, que infelizmente ja nao têm Pai.
Infelizmente já vi e "partilhei" o sofrimento de uma criança(9) que tinha o pai preso, e quando foi solto, essa criança teve o azar de ver o seu pai morrer... todos os dias 19 de março de cada ano era um dos seus dias mais tristes...
Tenho pânico só de pensar que posso perder o MEU PAI! E fico muito feliz por o ver bem, especialmente saudável e bem disposto! e dou valor a este dia porque é um dia que valoriza todo Pai que consegue ser um bom Pai! que nao deve ser uma tarefa fácil de todo...

Ps: apesar de andar "atrasada" tenho uma lembrançinha pro meu Papy...
kiss*