domingo, fevereiro 18, 2007

Carnaval

Eu nunca vivi o Carnaval intensamente e acho que vai ser complicado eu alguma vez o viver porque para mim não me diz nada. Em Portugal acho mesmo que não faz sentido tentar copiar aquilo que é no Brasil. Qual é a logica do pessoal andar pelas ruas a desfilar de cuecas, de penas, todos pintados e com um sorriso na cara altamente forçado a tentar esconder o frio tremendo que sentem?
Quando era pequeno até me mascarava de pirata e até tinha uma perna de pau (guarda-chuva na perna) e ia ver o corso no Estoril mas depois o corso acabou aqui no Estoril e nunca mais o vi. Pintava a cara toda com batôns e abusava sempre nas pinturas (braços, pernas). Era engraçado.
De resto, acho um bocado seca o carnaval mas ok... Mais uma vez digo, em Portugal não faz sentido aquilo que fazem ao tentar copiar do Brasil.

2 comentários:

Unknown disse...

Perdoem-me um pouco pela filosofia mas eu diria que muitos dos genes que a humanidade tem derivam sempre de uma cópia de algo anterior (aprendizagem), à excepção de pequenos "passos" que fazemos isoladamente (descoberta). E como tal, Portugal não deixa de ser um país que copiou o carnaval de outros lados, pois até aqui temos de importar personalidades lol; mas também é um país em que se faz descoberta/criação, vejam a Via Verde por exemplo :P. Mas para todos aqueles que jã não apreciam tanto o Carnaval, poderiam recordar esses momentos nostalgicos e partilhar, em especial à juventude que veio a seguir a nós, a alegria e o espirito desta época. E sendo assim, aqui fica uma memória: vestia-me sempre de Zorro e passado algum tempo passei a ser o Xerife ;)

Bom Carnaval e até sempre, MAJOAL

Anónimo disse...

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou "carne nada vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza foram os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.

Devo dizer-te que passei o meu melhor carnaval de sempre numa terra um pouco eskecida em termos de carnaval, mas pk tem o seu próprio carnaval. A Nazaré!!!

e acredita que vale bem a pena viver o carnaval, tanto pela diversão, como pela animação que se vê nas pessoas. pelo menos nakela altura os problemas tiram férias e a magia do carnaval toma conta do espírito e da alma que se encanta e maravilha com as cores da natureza!!!

;) nao sejam caretas...