domingo, fevereiro 04, 2007

Scofield/House

Eu não aprecio muito séries televisivas porque se tornam algo repetitivas e porque é sempre mais do mesmo mas ultimamente tenho de me render.
Dr. House - nem tenho comentários. Completamente viciado no homem mais arrogante do planeta televisivo e mais espectacular pelo sentido de humor e pela maneira como lida com as pessoas. É fantástico.
Prison Break - as tardes de Domingo passaram a ter outro significado na minha vida. Como é possivel perder um unico episódio daquele Scofield? Que espectaculo.. que suspense electrizante..
Até tenho medo de me viciar noutras séries que estejam a dar porque senão não faço mais nada da vida senão ver séries de televisão.
Mas Scofield forever.......... House forever and ever........
House : quintas feiras, 00:30, TVI (ora aqui está a unica coisa boa da TVI)
Prison Break : Domingos. 15:00, RTP

1 comentário:

Unknown disse...

Não sei porquê mas sempre tive um gosto especial por séries de medicina (talvez porque em pequeno quisesse ser médico, mas a vida levou-me para os rebites e rodas dentadas :( ) e daí que a série "Dr. house" seja tudo aquilo que o Sr. Alf disse. A perspicácia com que constata/julga as pessoas, a capacidade com que nos prende na história, e até alguma ciência na medicina que nos é transmitida.
No entanto, não é só por séries de médicos que me apaixono, pois até poderia aqui deixar uma lista enorme de outras séries de boa qualidade.
E "Prison Break" é uma dessas séries. Ouvi falar dela por um amigo que está a fazer ERASMUS na Holanda, para depois ficar a saber que afinal ia estrear-se em Portugal na semana seguinte. Mas esta série tem um "plus" sém dúvida: a hora a que é transmitido... numa tarde de Domingo. E é aqui que quero focar a genialidade da RTP, por transmitir séries como "Prison Break" e "Anatomia de Grey" a horas decentes que facilmente substituem uma ida ao centro comercial (como muitos portugueses o fazem). Claro que entre as duas séries há tempo suficiente para um passeio :P .
Gostaria de deixar aqui o meu desagrado no que toca às séries. A falta de aposta nas séries. Quantas vezes vimos e apreciamos séries que acabam por desaparecer? talvez nem sequer tenha terminado a 1ª serie e já estão a sair da grelha televisiva? Só de pensar que há séries que têm 13 épocas para serem transmitidas, mas que em Portugal às vezes nem sequer dá uma completa. Ou então repetem as séries 2, 3 ou 4 vezes como já vi.