sábado, fevereiro 24, 2007

Santinho

Porque é que as pessoas dizem santinho quando alguém espirra?
Crê-se que, na idade média, quem espirrasse estaria possuído por um espírito demoníaco e então na altura era frequente dizer-se "Deus esteja contigo/Deus te proteja/Deus mesericordioso abençoai este teu filho". Enfim... Se estas palavras divinas não resultassem o pobre coitado que tinha uma simples constipação ia acabar na fogueira da inquisição mas isso são outros contos.
E então os tempos foram evoluindo e agora é normal dizermos "Santinho". Ao que eu pergunto, Santinho??????? Não sou santo e muito menos santinho... E se alguém espirrar ao pé de mim eu concerteza que não vou ter com essa pessoa e dizer "Santinho" e ao mesmo tempo que estou a dizer isto estou a inalar as bacterias infecciosas que acabaram de saír daquele corpo moribundo.
Em vez de dizer "Santinho", grito de bem longe para que me faça ouvir "Cêgripe" ou "Aspegic".

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre bom contar com o apoio dos Amigos...

e ha falta de mais podes sempre indicar a farmácia mais proxima...

hihi...
;)