sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O promenor

Cá descobri o promenor que me faz amar este carro. Quem me conhece bem vai olhar para esta foto e vai descobrir qual o promenor. Não está muito visível mas está lá. É uma questão de olhar cirurgicamente para esta asa frontal do Williams FW29 e descobrir.
Aerodinamicamente falando, o futuro da F1 passa por os carros terem uma asa dupla no nariz. mas não sei até que ponto esta asa do Williams seja muito vantajosa. Vamos a ver.
A questão de ter uma ondulação mais acentuada quando chega ao nariz, parece-me a mim, que é devido à circulação do ar, cria uma abertura maior para a entrada e permite que flua no sentido ascendente ao nariz visto que a asa superior vem "de cima". Poderá ñão apresentar tanta resistência ao ar. Digo eu...
Qual o promenor??? Find out and tell me if you can..

Sem comentários: