segunda-feira, junho 04, 2007

Bandeira

Se eu fosse letão estavam lixados comigo!
Imaginemos: vinham para cá passar férias 5 indivíduos da Letónia e rasgavam ou gozavam com a bandeira de Portugal, a primeira medida que eu fazia, como português, não era dar uma valente cabeçada em cada um ou par de sopapos. Ficava apenas contente por eles irem presos e serem julgados por profanação de símbolos nacionais!
Esta história, lembra-vos algo?
Pois eu acho muito bem que 5 jovens portugueses estejam presos na Letónia por terem lixado uma bandeira desse mesmo país! Respeito é a primeira coisa que se deve ter quando se vai visitar um país que não o nosso. E mesmo no nosso é preciso respeito mas pronto.

1 comentário:

quero ser teu amigo disse...

sim, mas uma coisa é ires de cana porque meteste a "pata na poça"; outra coisa é seres espancado, teres uma pistola apontada à cabeça e estares numa cela sem as minímas condições de higiene... mas talvez pense assim por ser um gajo de esquerda, e tenha um lado mais humano de ver as coisas.