domingo, junho 24, 2007

S. João

Já tive a oportunidade de viver o St. António de Lisboa, andei a beber a bela da ginginha, a comer as belas das bifanas, por acaso não comi sardinha porque estava com alguma fome e optei mesmo pelas bifanas, e andar lá pelo meio dos bairros de Lisboa em festa.. Foi bastante engraçado devo admitir. Não acho piada nenhuma às marchas porque acho que é uma tentativa de Carnaval do Rio em plena Av da Liberdade.. além de que, não tem piada,como disse.
Quanto ao S. João, ainda não estive lá... mas não há-de faltar muito para o ir festejar. Há algo que me fascina nessa festa, além de tentar ver a Sónia Araújo ao vivo é o facto de andar a martelar na cabeça de toda a gente com aqueles martelos que têm a particularidade de apitar quando se martela e de não magoar. Acho que o facto de magoar iria trazer alguma cor à festa.. haveria com certeza mais agitação, mais ânimo, mais alegria. Mas o S. João vivido no Porto deve ser algo fantástico, digo eu.. no fundo há-de ser parecido com o St. António em Lisboa mas sem as marchas fatelas e com aqueles barulhos que cortam o silêncio da noite que são mais ou menos assim: "Piii"... Acho que sabem a que me refiro!!!
Quanto às festas no Porto, quando lá for, hão-de começar com uma bela francesinha (que saudades), e depois, munido de vários martelos, distribuir marteladas por quem passar por mim!!

Sem comentários: