sábado, julho 07, 2007

Bicicleta (album ao lado)

Já aqui falei sobre este trabalho na altura em que o acabei mas, decidi colocar imagens (novo neste blog, albuns de imagens) que podem comprovar a evolução desse meu projecto!
Vou recordar, apenas: Tive o conhecimento de que a bicicleta do meu bisavô estava em estado, considerado, mais que crítico.. toda enferrujada, a corrente mexia-se como uma peça só. teias de aranha por todos os lados, os travões partidos.. enfim, num estado lastimável!
Decidi colocar mãos à obra e arranjar. Demorou quase 2 anos a ficar pronta porque, nem sempre tinha disponibilidade! O resultado inicial não poderão ver visto que não registei os momentos (lapso): mas depois de ela estar desenferrujada e a partir daí podem ver a evolução..
Deu muito trabalho.. mas eu dei umas voltas nela no final!!
Só a campainha é que continuou sem funcionar porque estava partido o mecanismo.
Está exposta na casa da minha tia em Coimbra!

10 comentários:

quero ser teu amigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
quero ser teu amigo disse...

que belo trabalho, embora haja algumas fotografias que são totalmente despropositadas, como aquela em que tu te intitulas de "limpinho"... é totalmente desnecessário. mas o trabalho final ficou fixe! também recuperas computadores?!?é que o meu já está a dar o berro

Yexto disse...

Eu sem dúvida aprecio o bom tuga presente nestas fotos, fato de treino, casa da terrinha( n digas coimbra mas sim Penacova, é uma questão de geografia)e claro so faltava a bela da pinguinha pa ajudar na tarefa. Em suma o trabalho artístico brilhante talvez fosse melhor teres ido antes para restauro em vez de Mecânica.

ALF disse...

Ora aí é q te enganas, oh Yexto!!! Não é Penacova!!! Ao dizer Coimbra estava correcto pois, aquilo, é no distrito de Coimbra... poderia ter dito, talvez, Vila Nova de Poiares... e mesmo assim não estava a ser totalmente preciso...
Quanto à obra em si... é brilhante, modéstia à parte :P
As fotos que coloquei são todas relativas ao trabalho e o artista tem de entrar, quer esteja com um ar de atrofiado quer esteja limpinho!!!
Quanto a computadores... no way!

quero ser teu amigo disse...

e cadeiras?!? é que a minha cadeira já tá algo torta....diz qq coisa

ALF disse...

Cadeiras tb é possível arranjar!!! tudo o q envolva uma certa mecânicade arranjo eu tou lá!!!!

quero ser teu amigo disse...

ya, a minha cadeira tem daquelas cenas hidrálicas, cujo nome não me recorda agora. temos de combinar isso

Unknown disse...

Com que então a 1ª foto é da bike toda "limpinha"? Eu continuo a ver um monte de ferrugem. Talvez a pintura seja só mesmo para limpar a cara, pois o esqueleto parece continuar mal tratado.

Eu tenho uma bicicleta de estrada e pensava eu que eu é que tinha o celim mais duro do mundo, mas depois de ver esse com essas ricas molinhas decerto que esse passou para 1º.

Os pneus são novos? Os antigos por acaso não eram bi-color: mais escuro no contacto com o pavimento e mais claro (talvez creme) ao pé da jante? E deixa-me que te diga, a jante está linda, com um brilho que todas as bicicletas devem de ter.

O último repado vai para a pintura do para-lama, por que raio é que há uma passagem de branco para preto?!

Espero que agora todos possam apreciar e dar um voltinha num Regresso ao Passado ;)

Parabéns

ALF disse...

Como referi, a primeira foto é da bicicleta já quase toda desenferrujada! Aquela côr era obviamente por ter estado mais de não sei quantas ahoras a lixar a dita cuja!!
Como estava a bicicleta lololol, os pneus eram apenas "coisas" coladas à roda já completamente desfiados!! tinha bocados de ferrujem por todo o lado e como deves saber, Majoal, quando lixas uma cena qualquer, neste caso ferro, fica com a côr da ferrujem quando lixada!! Acredita que a bicicleta ficou mais lisa que a pele de um bebé!! Acredita!!!
Ficou muito bem arranjada, e muito bem limpinha..modéstia à parte!!
Quanto ao para-lama, foi uma pintura que eu decidi fazer para que ficasse com essa diferença de côr!!
Quanto aos pneus, novinhos em folha! Os antigos já não se poderiam chamar de pneus!! Apenas fui retirando os bocados que restavam e que estavam colados à roda!

Unknown disse...

Mas os pneus antigos era bi-color ou não? Se sim, porque não manter o mesmo estilo?