quarta-feira, julho 04, 2007

Topo Gigio


Há muitas coisas que fazem parte do meu crescimento, da minha vida, e uma delas é este boneco simpático que me acompanhou largos anos durante a minha infância!
Na altura em que os bonecos tinham, realmente, alguma piada e que nos deixavam agarrados à televisão. Pelo menos a nós que eramos pequenos e nos deleitavamos a olha para aquelas orelhas gigantes e a imaginar o Topo Gigio como nosso eterno amigo! Passaram aluns anos, muitos anos mesmo desde que o Gigio se reformou.. nunca mais apareceu e eu, pelo menos eu, nunca mais me lembrei dele a não ser muito casualmente numa conversa ou outra. Tenho a dizer que não me lembro de quase nada das brincadeiras desse belo boneco... se vir alguns filmes desses programas se calhar até me vou recordar pontualmente de uma situação ou outra mas de um modo geral apenas me recordo que ele estava sempre em cima de um balcão a mexer-se e a mandar bocas ao apresentador. Lembro-me perfeitamente que tinha uma máscara de carnaval com a cara do Topo Gigio com as suas orelhas gigantes e que andava sempre com ela para trás e para a frente... tempos engraçados.
Aqui fica a minha homenagem a um boneco que secalhar faz falta às crianças de hoje em dia!

9 comentários:

Unknown disse...

Não sou deste tempo :( . "Eu sou do tempo" em que o d'Artacão, o Super Mario, o Zorro e, mais recentemente, o Dragon Ball pregavam os muitos à televisão, seja em casa ou na escola.

Sobre o Topo Gigio... o meu irmão tinha um boneco dele e sempre me assustou/irritou aquelas orelhas e aquela fatiota. Mas são recordações que devemos de preservar. E é curioso começarmos a recorda-las. Estaremos velhos?!?!

Anónimo disse...

Mais uma vez consegues surpreender-me!!!
Adorava e ficava coladíssima ao ecran da televisão a ver o meu boneco preferido na altura! ele e o seu amigo, penso eu "António Sala", faziam maravilhas nesse programa que me divertia imenso.

Foi muito bom rever o meu Topo Gigio aki... trás-me saudades dos tempos em que a vida era uma "brincadeira"...
Alturas em que ainda nem seker sabia o que eram problemas existenciais...
Depois mais tarde apareceu "o ser humano do sexo oposto ao meu" que me fez descobrir o que são dores de cabeça! he he...

Beijokitas Gigio com muitas saudades...
************

ALF disse...

Eu não sei se estamos a ficar velhos (naturalmente que sim) mas penso que às vezes recordamo-nos destas coisas pois é algo que hoje em dia nos parece que faz falta e os miudos de hoje em dia têm o q??
os Sims??? Command and Conquer?? Call of Duty?? Tudo bem que também aprecio mas... não se aprende nada com isso!!!
No nosso tempo ainda se aprendia alguma coisa com estes simpáticos bonecos... e mesmo os desenhos animados tinham outra aura!!! Enfim
estamos velhos!!! ok....

Unknown disse...

LOL foste rápido a aceitar a velhice. Estou espantado. Confesso que não consigo ver nenhum dos bonecos da actualidade, e nem sequer fico com eles na memória. Excepto o Patinho que pouco tem de entretenimento.

PS- depois lembrei-me do Popeye :D. rica personagem

Anónimo disse...

Lol, o Popeye era outro dos bonecos mais mediáticos e "educativos" da altura realmente!
mas o Gigio era o Gigio!!!

Mas ao contrario de pensar que estou velha, fico feliz porque tive a oportunidade de ter uma infancia muito mais alegre, sem tanta violência (claro que a colher de pau tb trabalhava cá em casa aliada ao chinelo)!
Mas a verdade é que o Fantástico programa do "Agora Escolha" e a sua magia, foi algo que a geração seguinte à nossa, nunca conheceu, e o nosso querido "Tom Sawyer" exclusivo, único, e cativante nunca terá o mesmo impacto que teve na nossa altura!!!! a tal "aura" ...

Mas vendo o lado da velhice, não considero que estou a ficar velha até porque os meus primos (geração anterior a minha) não tiveram tanta liberdade e oportunidades de diversão como as que tenho hoje em dia!

Tudo tem o seu tempo e acho que o meu foi o ideal!

(tendo em conta que toda gente sabe ou viu, o k era a porcaria do "Verão azul" e eu não faço a mais P. ideia do que isso era!!!)
lol

bejos ****

Unknown disse...

Verão azul? Isso parece ter alguma relação com Morangos com açucar :P

ALF disse...

Verão azul era muito melhor.... ainda me lembro disso, apesar de não ter acompanhado muito mas, recordo-me!

Anónimo disse...

Recordo apenas que esse "bendito" Verão azul, era uma série ESPANHOLA!!!!!!!!!!!!! ou em "castelhano"!!!!!

Anónimo disse...

Curiosidade...
que idade terá o Sr majoal pra não partilhar estes fantasticos bonecos e séries!?!?!?!
Será que apenas via "A floresta verde", quem sabe ja "os cavaleros das estrelas"... hummm lol

;) ****