segunda-feira, maio 18, 2009

Cubo de Rubik

Passei o fim-de-semana todo à volta com este brinquedo.
Para quem não sabe, o cubo de Rubik é aquela maravilhosa invenção para pessoas ditas inteligentes que conseguem resolver o cubo colocando cada uma das faces de sua cor. Eu devo confessar que passei horas a tentar resolver e a verdade é que acabei várias vezes a faltar-me apenas alinhar duas peças. O que me deixou altamente frustado!!! Mas enfim, quando eu não tiver mais nada que fazer eu voltarei a tentar resolver o cubo de Rubik!!!!!
Sim, é verdade, não sou suficientemente inteligente para o Cubo.O Cubo Mágico, pequeno objecto formado por nove quadrados coloridos em cada face, foi criado pelo húngaro Ernö Rubik, na metade da década de 70. Porém, foi apenas em 1980 que o brinquedo, chamado originalmente de Cubo de Rubik, tornou-se famoso no resto do mundo, quando foi importado pelos Estados Unidos. O desafio proposto pelo jogo é colocar todos os quadrados de cor igual no mesma face do cubo girando suas peças. O objetivo, que é ainda mais complicado do que parece, pode gerar muita frustração nos menos habilidosos. Percebendo isso, uma empresa chegou a comercializar, nos anos 80, um pacote com adesivos coloridos imitando as peças do brinquedo. Assim, qualquer um poderia colá-los convenientemente no objeto e fingir que tinha vencido.

2 comentários:

quero ser teu amigo disse...

"convenientemente no objeto e fingir que tinha vencido." ---> ena, ena, já vi que aderiste ao novo tratado ortográfico, hein?!? pensava que estavas contra, mas estou a ver que não

ALF disse...

naturalmente que estou contra qualquer coisa que vá acabando com a cultura portuguesa!!!
Cultura portuguesa a original..