Na passada segunda-feira, saí do trabalho com o meu camarada de máquina fotográfica em punho e fomos até ao Saldanha. O nosso objectivo era simples, ir ao encontro do Senhor do Adeus! Aquele senhor que está todas as noites no Saldanha/Picoas e que diz adeus a todos os carros que apitam ao passar por ele.
Chegamos, por volta das 00:20 e ele não estava lá.. ficamos chocados! Todos os outros dias passamos lá e cumprimentamos o senhor e inclusivamente falamos com ele e naquele preciso dia, ele não estava!
Decidimos aguardar um pouco, estivemos a tirar fotografias até que............... ele apareceu!
Fomos a correr ter com ele, o homem do adeus tem nome e chama-se João, senhor octagenário, que se arranja todos os dias para vir dizer, não um Adeus, mas sim um Olá às pessoas que passam. Faz esta rotina porque, como ele própio diz "para se sentir bem e obrigar-se a saír de casa". Acho que se metade das pessoas idosas se compenetrassem que é mais engraçado e mais interessante fazer alguma coisa da vida do que ficar em casa à espera de morrer, a vida era muito mais bonita, não só para elas como para os outros.
O Senhor João esforça-se para ter um aspecto apresentavel e dar essa alegria e esse prazer a ele próprio! E aos outros! Acho isso fantástico. Conhece montes de gente, principalmente jovens como nós que gostamos do gesto de simpatia e temos curiosidade em saber o porquê!
Dá que pensar... para quê gastar o tempo em casa a morrer se temos a possibilidade de nos arranjar-mos bem, sermos felizes, fazer felizes os outros e conhecer pessoas novas? Sr. João, you're the man!
1 comentário:
hip!hip! hurra!
hip!hip! hurra!
hip!hip! hurra!
sr. joão rulezz da night do saldanha city!
grande encontro! temos que obter mais algumas fotos do senhor
Enviar um comentário