sábado, dezembro 01, 2007

1 de Dezembro 1640

Hoje é um dia marcante para Portugal, para o povo português e, seria, em dias como este que nós deviamos olhar para o nosso glorioso passado e tentar superar-nos para sermos ainda melhores no futuro.
O que tem o dia de hoje em especial? No ano do Senhor de 1640, um grupo de portugueses decidiu expulsar o rei espanhol de portugal! Desde 1580 que Portugal estava anexado a Espanha e, desde então que os espanhois nos maltrataram e fizeram o que quiseram de toda a nossa riqueza e de todos os nossos bens! Em 1640 isso acabou!
Mandamos o rei espanhol embora (corrido a pontapé) e voltamos a ser Portugal! Voltamos a ser independentes e sem ter que levar com estes atrasados mentais a mandar em nós! Já nos basta tê-los como vizinhos! e, opinião pessoal, não entendo a história do "nuestros hermanos"... Se é para ter irmãos, que não sejam os falsos dos espanhois!!! e não me venham com a história de que era muito melhor sermos espanhois porque senão há porrada no beco!!!!
Hoje é dia 1 de Dezembro e não é só um Sábado como outro qualquer, não é um feriado qualquer! É o dia da Restauração da Independência!
Somos Portugal! Somos os melhores do mundo!

3 comentários:

quero ser teu amigo disse...

acho que o problema dos portugueses é estarem sempre a admirar os factos deveras grandiosos alcançandos outrora. mas o que interessa é o presente e o futuro. o resto é para ser recordado e, penso, que talvez não devessemos perder tanto tempo a olhar para o passado. deviamos sim era tentar chegar tão longe como quando fizemos no passado

ALF disse...

Verifico, camarada, que o teu discurso mudou desde as nossas ultimas tertúlias!!!!
Pelo menos neste teu comentário já não referiste a triste ideia de nos anexarmos a espanha e partilhaste a ideia q eu defendo:
Lutar para voltarmos a ser o que eramos!!!!

quero ser teu amigo disse...

lol. para mim se essa união se concretizasse seria um grande passo para os nossos países, mas infelizmente essa ideia não tem modo de andar para a frente