quinta-feira, dezembro 13, 2007

WTF

Eu não gosto de falar de futebol aqui no ALF, penso que apenas faço referência a situações muito pontuais do mundo futebolístico e assim vai continuar! Mas não posso deixar passar isto! Não gosto de injustiças e, apesar de não ter nada haver comigo directamente, não me sinto bem e não gosto de certas e determinadas situações!
Passo a explicar:
O FCPorto, ganhou 2-0 na terça-feira e qualificou-se em 1º lugar do seu grupo para a fase seguinte da Liga dos Campeões. É a unica equipa portuguesa a conseguir este feito (mais uma vez). Os jornais desportivos, no dia seguinte, colocavam na capa uma fotografia do treinador do Benfica a dizer que queria mais três jogadores e, num quadrado pequeno ao lado uma referência à vitória do Porto. Outro jornal, com uma fotografia gigante do Liedson e a falar do jogo do Sporting e, mais uma vez, de lado um quadrado a fazer referência à vitória do Porto! Nos telejornais, a primeira notícia desportiva era sobre o Sporting e mais o seu jogo importantíssimo para o 3ºlugar que já estava decidido!
O Sporting jogou ontem e ganhou 3-0, os jornais desportivos têm na capa fotos gigantes do jogo e referências enormes ao Benfica!
Apenas fico chateado porque um clube que está em 1º lugar no campeonato português com uma vantagem de 7 pontos para o segundo, que passou categoricamente para a fase seguinte da competição mais importante da Europa em 1ºlugar do seu grupo e que é o unico representante digno de Portugal na Europa não merecia mais atenção por parte da imprensa do seu país??
Não é que isso altere alguma coisa pois o FCPorto vai continuar a ganhar mas custa aos adeptos não terem a alegria de ver nos jornais as vitórias e os feitos fantásticos do seu clube....
Para finalizar, não sou hipócrita e como tal não gosto do Benfica nem do Sporting (por mim estavam sempre a perder) e quando digo sempre, é sempre... até lá fora! Quem tem força para vencer vence em qualquer situação, e se Benfica e Sporting não vencem lá fora é porque não têm capacidade para tal!

5 comentários:

quero ser teu amigo disse...

tu és mesmo bronco pá! então não sabes que os jornais não disseram nada sobre o (merdas)do fcp, porque a malta do norte nao sabe ler?!? então, passou só na tv. aqui emlx, as gentes são mais literadas. duh!!!

ALF disse...

literadas ou não, é no Norte e mais concretamente no Porto que se dão os grandes impulsos para o país! e não me faças dar exemplos!
Estes gajos de Lisboa devem de ter a mania :P
by the way: 10pts

quero ser teu amigo disse...

mas, de acordo com o teu post, reclamas o facto da imprensa não ter dado grande destaque à permanência do fcp na champions, o que é totalmente diferente de ser no porto que ocorram os tais grandes impulsos para o país (se me pudesses avivar a memória, agradecia). portanto, afinal ficamos em quê?

ALF disse...

1 de dezembro de 1640, por exemplo!
As tropas francesas do todo poderoso Napoleão foram mandadas embora por quem? não foi certamente pelos meninos de Lisboa!!!
mas já chega ou queres mais exemplos? já chega... o resto é cultura e história!

quero ser teu amigo disse...

se me puderes dar mais um quantos agradecia....