domingo, agosto 26, 2007

Animais

Ao ouvir uma notícia no dia de hoje cresceu em mim uma enorme cólera. A notícia dizia apenas, e só, que neste ano de 2007 já tinha sido batido o recorde de animais abandonados! E este tipo de notícias provoca-me uma raiva imensa!
Se, por alguma eventualidade, eu observasse uma cena dessas não sei, sinceramente, como reagiria mas bem não era com certeza! Espancava a pessoa até à morte :P
Estou a brincar mas seria essa a minha vontade.....
Leva-me a questionar quem são os verdadeiros animais?

1 comentário:

Anónimo disse...

Há várias coisas que podes fazer: espancar o dono é, sem dúvida, essencial! Podes retirar a matricula do veiculo e fazer queixa na polícia, podes recolher o animal (muito cuidado com estas medidas, o animal pode ser agressivo) e leva-lo a um canil onde pagas uma caução mínima e passas a ser o "padrinho" desse animal, caso queiras evitar o seu abate. Há canis que recolhem os animais abandonados, para que estes nao provoquem acidentes de viação e aí sim, serão abatidos... Confirmar sempre se os animais abandonados têm chip de identificação nacional (obrigatório para todos apartir de 2008!), a polícia deve ter o aparelho de identificação canina ou um veterinário, terá de certeza!!!

Eu até pensei que este ano o número de animais abandonados tivesse diminuído mas soube que afinal aumentou e a associação SOS Animal está a promover campanhas de adopção de 15 em 15 dias, informem-se, caso estejam interessados em adquirir um melhor amigo!

Pra mim, os animais para além de serem o meu trabalho, a minha vocação, são essencialmente uma paixão e não entendo como alguém pode abandonar um animal, deitar hamsters na sanita, não providenciar os cuidados médicos necessários, não vacinar os animais, amputar rabos e orelhas (SIM É PROÍBIDO!) etc, etc, etc... Já vi tanta anormalidade de pessoas e ja entendi tantos olhares animais que digo-te com toda a certeza que há pessoas que nem merecem o nome de animal, isso não é ofensa!

Quanto mais conheço os animais menos gosto de pessoas, verdade!

Bem, este comment foi apaixonado, alguém que me mande calar! lol
Beijoca grande*