sábado, agosto 04, 2007

Igreja - Fuck Off

Mais uma da bela Igreja..
Fui assistir a um baptizado mas o que aconteceu é que eram 4 bebés na mesma cerimónia para serem baptizados.. até aqui tudo normal! Eram 3 crianças caucasianas (brancas) e uma criança de côr (preta).. Estavam lá mais pretos do que brancos mas, tudo normal!! A cerimónia desenrolou-se sem qualquer tipo de incidentes, os bebés levaram com a água em cima, os padrinhos fizeram o que tinham a fazer... e a cerimónia acabou!! Quando os bebés, os pais e os padrinhos foram lá para dentro com o padre para assinar os papéis aconteceu o insólito e passo a citar!!!!!!!
A mãe e os padrinhos do Joel (bebé preto) iam para assinar os documentos como naturalmente e era apenas o que faltava para que o Joel ficasse como mais um filho de Deus no entanto, a mãe de Joel diz para o Padre:
"O pai do Joel morreu esta semana e não pôde estar presente.." (naturalmente)
Ao que o Padre responde: "Então mas assim ele não pode ser baptizado... É necessário a assinatura do pai, da mãe e dos padrinhos.. O baptizado fica sem efeito!!!!"
Ao que eu, no meu humilde e cada vez mais ateísmo, comento:
Se bem me lembro, João Baptista, quando baptizou Jesus de Nazaré nas águas do rio Jordão não pediu nenhuma assinatura dos pais do jovem Jesus e, para piorar a situação, os pais e os padrinhos não estavam presentes!!!!!!!!! WTF???

9 comentários:

quero ser teu amigo disse...

duh!naquele tempo nem toda a gente sabia ler e, provavelmente joao baptista era analfabeto...por exemplo, daqui a 100 anos, em vez de se assinar, é por leitura óptica

ALF disse...

É impressão minha ou estás tu a proteger a Igreja??????? Huummmm.. dps da nossa conversa do capitalismo (já vi q tas a tornar-te um capitalista pro-americano) agora verifico q te tas a tornar cristão (temente a Deus)????????
As voltas q o mundo dá... tu a defenderes a igreja.. nunca pensei!!..
Mas continuo na minha!!!!

Unknown disse...

E eu continuo na minha... QUERO PROVAS, gravações, videos.

Se os pais (os vivos pelo menos), os padrinhos e os putos/pitas :P foram lá "para dentro" enquanto o resto da comitiva ficou na igrja, como é que alegas que o Pai do Joel não estava lá, que o Padre diz que assim não pode ser, e que o puto sai sem ser baptizado?

Enfim, eu continuo na minha... enquanto espero que proves tudo :P
Se não provares, poderei pensar que o teu objectivo é mesmo atacar a igreja, ignorando o que de bom e mau produz na sociedade

Anónimo disse...

é verdade! tenho andado um pouco ausente... mas visto que o meu trabalhinho ficou entregue domingo às 18h, precisamente, e depois de descansar um pouco resolvi vir ver estes brilhantes comentários do Sr Alf!!!

Mas tenho a dizer-te Majoal, EU VI, EU OUVI, E REGISTEI TAL PERSONAGEM NA MINHA BELA MACHINE!!!!
E o miudo não foi realmente batizado!!!!!!
É caso pra dizer que é uma situação/comentário degradante, insensato e que mais uma vez (concordando estranhamente com o alf) WTF!!!
afinal onde estao os valores que a "Igreja" transmite ????
Até porque, ao que ouvi dizer nesse mesmo dia, qualquer pessoa pode baptizar uma criança!!!! (BRUTAL)
e pergunto eu, NA MINHA SANTA IGNORÂNCIA, se fosse eu a baptizar o joel, será que "deus" me castigava porque no "livro das actas" não constava o nome do pai, mas sim falecido há uma semana!!!!

Meus caros este baptizado foi uma autentica "palhaçada"!
não desfazendo todo o trabalho que, nao só a minha amiga paty, como seu "apendice" e afins tiveram, nunca esperei presenciar uma "cerimónia" de tal carisma!

Saudações Artísticas meus caros!

ALF disse...

Meu caro MAJOAL.. não preciso de arranjar desculpas para dizer mal da igreja... digo mal as vezes que forem precisas.
O que se passou neste baptizado com o miudo Joel apenas veio dar AINDA mais razão à minha posição e fragilizar as outras todas que defendem essa maldita instituição!!!
Aquilo passou-se e foi verdade!!! a maggy estava lá e tb viu!!
Se precisar de dizer mal da igreja faço um post sobre isso e apoio as minhas ideias em fundamentos básicos!

Unknown disse...

Alf, diz o que tu quiseres. Eu aceito/acredito/oiço o que quiser.

Sobre o Joel... foi apanhado na burocracia que também atinge a igreja :D.

Tem poucos meses e já está a aprender os problemas da nossa sociedade.

Ana Cristina disse...

queria dizer: A Igreja é contituida por "nós" Homens...logo se estamos longe de ser prefeitos é natural que a Instituição não o seja!
A meu ver cada vez mais a Igreja é a imagem do Homem/da sociedade!

Infelizmente...

ALF disse...

Ana Cristina, tens toda a razão nakilo que dizes: a igreja é a imagem do Homem/da sociedade!!!
Mas se fosse uma coisa só de agora!!!!
A questão é que a igreja deturpou as ideias de Jesus Cristo, meteu mais umas mentiras em cima e tem, desde sempre, feito coisas que envergonham qlq cristão!!!!! posso dar um exemplo (para não me alongar muito): inquisição!!!!

Ana Cristina disse...

Meu caro...falar sobre Igreja daria uma longa noite e madurgada de conversa!
Mas tens razão!