quinta-feira, agosto 23, 2007

olá


1450km depois, cheguei!
Como sabem saí no Sabado de manhã em direcção a Marvão! Sem olhar para trás, apenas fiz uma pequena paragem no Castelo de Almourol para conhecer a zona! Bonito o Castelo mas nada de mais! Cheguei a Marvão e é absolutamente majestoso... Cada vez adoro mais aquela terra!
Fiquei lá para o dia seguinte! O dia seguinte que era Domingo, saí bem cedo (10h) e fui para Espanha, cheguei a Cáceres e era suposto parar para conhecer mas, à procura de um lugar para estacionar fui vendo a cidade que, não era nada de especial! Decidi seguir em frente! Antes de me fazer à estrada coloquei gasóleo no meu nightrider e lá fomos.
Cheguei a Salamanca e depois de me instalar no hotel decidi não perder muito tempo e então, fui percorrer a cidade! Fantástica!!!! Adorei Salamanca... Voltei para o hotel, descansei um pouco e fez-se noite!! Então fui conhecer Salamanca by night... Sem comentários!!! :)
No dia seguinte disse adeus a Salamanca e fui para Zamora... que é uma cidade espectacular! mistura o moderno com o antigo, a própria imagem da cidade é muito bonita, quando se chega lá nota-se muita côr, muita luz, sabem aproveitar o sol que recebem e usam-no para dar "luz", para dar vida à cidade...literalmente. não é "cinzenta"!!
Depois segui pelo Norte de Espanha até Vigo e comecei a descer para Portugal! Cheguei ao Porto e não tenho palavras para o Estádio do Dragão!!! é que não tenho mesmo!!!!!!!!!! tudo o que disser sobre a beleza daquele estádio vai saber a pouco! E não é por eu ser do FCP, é mesmo porque está lindo!
Fui de metro até aos Aliados e andei lá a percorrer a cidade, fantástica como sempre!!!
Segui para Coimbra onde cheguei às 20h. Jantei com a minha prima e depois fui para casa descansar. Na Terça dei a recompensa merecida ao meu nightrider, aspirei o carro todo, dei-lhe uma bela banhoca e ficou todo contente! Passei o resto da tarde na piscina a descansar!!!
Quarta-feira vim para casa e fui trabalhar!
O meu nightrider é a melhor máquina do mundo, nunca se queixou, nunca deu um unico problemazinho, consumiu 4.5 aos 100km, ou seja, mais ou menos 1450km deu para 90eur de gasoleo... gasoleo que ainda tenho no tanque e que vai em metade!! é o melhor carro do mundo!!

6 comentários:

Ana Cristina disse...

Sim srº bela viagem e boas fotos!
Obg pela Partilha!
Conheço bem Coimbra, Porto,Vigo, Castelo de Almourol e Marvão; adorei estes sítios e tenho grandes recordações das noites no Porto e em Coimbra!
Parabéns ao teu pópó!

ALF disse...

Sem dúvida que o mérito vai direitinho para o meu nightrider :)
Quanto à viagem!!!! Adorei.... Adorei conhecer novos lugares e rever outros!!! bjs*

Mar disse...

Eu QUERO um convite para essa casa de Coimbra com piscina! Já disse isto algumas vezes, mas ainda nada. Achas que se insistir muito, se for assim muito chata, consigo alguma coisa? ;)

Mar disse...

E já agora até queria uma resposta!

ALF disse...

Nunca convidei porque os amigos não precisam de convite!!!

Mar disse...

Ah, bonita resposta, sim senhor :)
Tá bem, então avisa com tempo da próxima vez que fores :p ou que tal pensar-se aí numa coisa para o fim-de-ano? Era capaz de ser engraçado...