domingo, agosto 26, 2007

Monty Python

Acabei de adquirir, no dia de ontem, uma preciosidade histórica: Monty Python Flying Circus.
Tenho a dizer que é o melhor do humor mundial de sempre! Quem não conhece este grupo de comediantes acho que merece morrer (lol), ou então ainda não sabe o que é o verdadeiro humor!
Tenho para mim que, como eles, não há melhor. São absolutamente geniais e hilariantes em tudo o que fazem. Humor inteligente e que nem toda a gente percebe mas, mesmo assim, genial!
Paralelamente (e não é dizer mal) vejo no Gato Fedorento os Monty Python. Este meu paralelismo nem é positivo nem é negativo, ou seja, muitos dos sketches do Gato Fedorento são cópias chapadas dos de Monty Python. Muitas piadas e muitas situações são inspiradas e, por vezes, traduzidas para português dos originais (Monty Python).
Por vezes, a unica diferença, é mesmo o tempo... são quase 40 anos de diferença! E se nós, portugueses, achamos piada ao Gato Fedorento então estamo-nos a rir de piadas muito parecidas duma sociedade que já passou por elas há muitos anos. Somos realmente atrasados!
Por outro lado, continuo a achar que os "nossos" jovens são do melhor que há por aí em termos de humor e só espero que continuem.

2 comentários:

quero ser teu amigo disse...

monty python rulezzzz!!!
é do best!
em relação ao atraso, podes agradecer ao teu amigo salazar
hheheheh
monthy phython é daquelas cenas que estão anos luz à frente do nosso presente! em plena década de 70, eis que chegam meia dúzia de caramelos vindos do nada que para sempre revolucionaram a forma de fazer humor no mundo.
"jolly good show old chap! jolly good!"

ALF disse...

Geniais!!!!