quarta-feira, setembro 26, 2007

Agricultura








Em termos agrícolas devo dizer que sou o maior :P Penso mesmo que me vou dedicar à agricultura. Posso adiantar, desde já, que tenho alguma prática a plantar árvores de fruto e a prova está nos resultados. Quando era miudo, plantei com o meu avô (que Deus o tenha ou mesmo que descanse na paz do Senhor) um pessegueiro. O meu avô ajudou-me a colocar o caroço de um pêssego, que eu tinha comido, naquela terra fértil e, passados quase 20 anos é a árvore de fruto mais alta da aldeia! :) o meu orgulho!
No decorrer do ano passado plantei uma laranjeira sozinho e quando a fui visitar já estava carregada de laranjas prontas a amadurecer!!
Plantei, também, uma macieira juntamente com os meus pais e no Domingo, ao almoço lá comi o fruto que colhi! Aqui ficam algumas fotos :P

6 comentários:

quero ser teu amigo disse...

olha, se eu te der uma moeda de 50 cªentimos, achas que daqui a vinte anos terás um cofre carregado de notas?
em relação às fotos, mais uma vez digo que aquilo não é mais que um hino ao narcissismo, mas pronto

ALF disse...

Primeiro, Narcisismo é apenas com um "s".
Segundo, de quatro fotos só apareço em uma... apenas em 25% das fotos eu apareço!!!
Mas qual é o teu problema com tirar fotos a nós próprios???
:P

quero ser teu amigo disse...

pués si, pero haces siempre question de estar en las fotos.

Anónimo disse...

Desde já os meus sinceros parabéns pelo sucesso da plantação!

Mas meu querido Alf olha que concordo um pouco com o amigo rêgo, sabes que não é só o facto de apareceres nas fotos, ou foto! mas o facto de "devo dizer que sou o maior", "plantei uma laranjeira sozinho"... lol
mas ok, eu como pessoa ignorante nesse campo, vejo que és um "génio" da agricultura, pois essa maçã tem mesmo bom aspecto!
*

ALF disse...

Acho que é uma sensação de felicidade teres o trabalho de plantar uma árvore e depois veres, que o teu esforço e a tua dedicação te recompensam com, neste caso, frutos com bom aspecto e apetitosos!
Sou realmente o maior :P lol, mas há alguma coisa contra eu aparecer nas minhas fotos?? sou assim tão feio?? :P lololol

quero ser teu amigo disse...

podias, talvez, deixar crescer um bigode, tipo à fidalgo so séc XVIII