sexta-feira, setembro 28, 2007

Bistro

Um Bistrô é definido no dicionário como um restaurante ou bar pequeno e simples, porém muito aconchegante. Nesse tipo de estabelecimento, a convivência e as relações pessoais tem tanta importância quanto a qualidade do serviço. Um Bistrô não costuma ter cardápio, sendo o próprio chef que conversa com o cliente, sabendo das suas preferências e preparando a refeição ao seu exato gosto, o que a torna único e extremamente pessoal. Hoje bistrô é basicamente sinônimo de pequenos, tradicionais e charmosos restaurantes de inspiração francesa.
Fonte - Wikipédia

7 comentários:

Mar disse...

OK... e este post foi a propósito do quê? Não percebi!

ALF disse...

Este post é dedicado a uma só pessoa!!! Ela há-de comentar e fico à espera que o faça!!!! Entretanto ficamos todos a saber o que Bistro quer dizer!!!!!!
:P

Anónimo disse...

deixa-me dizer-te meu caro amigo que "Bistro" era o nome do Café/Bar onde já comi das melhores tostas deste país!
**

ALF disse...

Chegaste perto Maggy... mas vem daí, sim a origem do post!

quero ser teu amigo disse...

jolly good old chap! jolly good.
porém não mencionaste que é uma palavra de origem russa, e que foi usada inicialmente em frança, aquando de uma invasão qualquer dos russos e que, muitas vezes, os soldados russos pediam uma refeição simples (=bistre, no original) e composta.
mas vá lá, ao fim de três-quinze dias, lá viste o que era bistro.

ALF disse...

Eu apenas fiz aquilo que tu me tinhas dito.. já q me andavas a irritar há mais de três quinze dias com isto!!!!!!
Além disso na WIKIPEDIA está assim, como tal!!!!!!!!!!!

quero ser teu amigo disse...

espero que deste modo, tenha alimentado a tua sede de conhecimentos.
tenho de arranjar uma próxima palavra para ver se demoras assim tanto.
ps- no outro dia, estavas a falar de qq coisa, geo não sei-quê.....qual era a palavras?