quarta-feira, setembro 26, 2007

Hummmm, e então?

Nestes meus dias de descanso, como não tinha nada para fazer, ocupei o meu tempo a pensar em porcarias... em muita porcaria mesmo... e uma das coisas que inundaram a minha mente com um cheiro horrivel foi o facto de ter descoberto uma falha que, já todas as pessoas devem ter reparado mas, que eu só há uns tempos é que a descobri!
A igreja católica criou a cena do Céu e do Inferno com a desculpa de que todos temos de ser bem comportados para que Deus nos deixe entrar no Céu, porque senão vamos para o Inferno e vamos ter com o Diabo! Eu questiouno-me, utilizando toda a minha ignorância que povoa um raio de 5 metros à minha volta: "Deus não é infinitamente misericordioso? Deus não perdoa a todos os seus filhos?" Isto são palavras/ideias da Igreja Católica.
Se Deus é isto tudo porque é que temos de ser bem comportados? Porque é que existe um Inferno se ninguém vai para lá?
Mais vale só fazermos porcaria durante a vida (porque isso é que tem piada) porque no final de contas Ele perdoa tudo e vamos para junto dEle!!
Por mim, o Inferno deve ser bem mais interessante!

4 comentários:

quero ser teu amigo disse...

lol. ele perdoa-te depois de te confessares e de comungares. só ai, estrás efectivamente perdoado.

ALF disse...

de certeza???? então o hitler depois de tudo o que fez se tivesse pedido a um padre para se confessar e para comungar ia para junto de Deus nosso senhor??
não é por aí meu caro

quero ser teu amigo disse...

eu sei lá. se calahar sim, depois de muitos pais-nossos e muitas avés marias.
eu sei lá isso

Mar disse...

Só agora é que apercebeste dessa contradição? Aconselho-te o "Fátima Nunca Mais". Abriu-me os olhos de uma forma...