terça-feira, outubro 30, 2007
Popless
domingo, outubro 28, 2007
A minha agenda cultural
A soldier of Love
Anos 80
As ventosas do Alfredo
Eu penso em mandar-lhe água para cima mas isso significava que as escovas iam entrar em funcionamento para varrer qualquer vestígio de porcaria do vidro e, caso acontecesse um choque entre as escovas e a mosca (vamos chamar de Alfredo) ia ficar uma bela porcaria ali mesmo à minha frente!
Decido então deixar o Alfredo descansar pois daí a poucos minutos estaria na autoestrada e ele ia levantar vôo! Entro na A5 e a 50km/h Alfredo parece que ainda não deu por nada. Aumento a velocidade e chego à fantástica marca de 100km/h e foi aí que....... Alfredo se colocou numa posição muito mais aerodinâmica, ou seja, baixou o seu centro de gravidade e continuou ali bem seguro!
Decidi, então, ver até onde ia a capacidade de Alfredo e das suas ventosas em agarrar-se à vida ou, neste caso, ao vidro! 110, 120, 130, 140 até que aos 145km/h Alfredo levantou vôo para o desconhecido! É um facto ciêntifico já comprovado por duas vezes e, deixem-me informar que, os valores de velocidade atingidos foram idênticos aos dois insectos!
Um abraço Alfredo, volta sempre!
Prazer vs Dôr
Ao vir embora e a pensar que era sempre a descer e que ia ter um passeio muito agradável, vejo que em plena descida tenho de pedalar para não ficar parado!!! Passei-me... Não tive prazer nenhum naquela descida e até acho que me cansei mais na descida do que na subida!!! Entretanto, já na ciclovia do Guincho, estava com uma dôr de costas absolutamente terrível e para piorar as coisas estava a ter câimbras nos músculos das pernas! Tive de parar umas quantas vezes e andar bem devagar de bicicleta! Quem me conhece sabe que para andar de bicicleta tem de ser sempre a abrir!!!! senão não tem piada! então parecia um velho a andar de bicicleta!! lol
Com as dores que tinha... fui tentando ignora-las ao olhar para o pôr do sol... e, para quê palavras!!
Cheguei a casa, tomei um banho bem quente e cá estou!! pronto para outra! mas desta vez não tirei prazer nenhum no meu passeio de bicicleta!!
sexta-feira, outubro 26, 2007
Hello World!!!!
quinta-feira, outubro 25, 2007
quarta-feira, outubro 24, 2007
77 pro Sr. João
terça-feira, outubro 23, 2007
Amizade vs Amor
Marguerite Yourcenar
Se......
After all......
Fim de semana de emoções fortes
quinta-feira, outubro 18, 2007
WTF
Vocês são:
O Grande Final
Para Português dá:
domingo, outubro 14, 2007
Thumbs up
Let's never stop falling in love
I wish a falling star could fall forever
And sparkle through the clouds and stormy weather
And in the darkness of the night
The star would shine a glimmering light
And hover above our love
Please hold me close and whisper that you love me
And promise that your dreams are only of me
When you are near, everything’s clear
Earth is a beautiful heaven
Always I hope that we follow the star
And be forever floating above
I know a falling star can’t fall forever
But let’s never stop falling in love
When you are near, everything’s clear
Earth is a beautiful heaven
Always I hope that we shine like the star
And be forever floating above
I know a falling star can’t fall forever
And let’s never stop falling in love
No let’s never stop falling in love
Perdido?
Experiênia #1
sábado, outubro 13, 2007
Dreams in Colour
A música "4th chance": divinal... então aquela parte do meio quando aparecem os coros, speechless! Esta música tem um ritmo absolutamente hilariante.. Muito bom.
Uma versão da música desse grande macho que é o Elton John, "Rocket Man", tem, logo no inicio, a razão pela qual me apaixonei por esta melodia "Zero hour 9am".. Só esta frase me faz adorar o resto da música que por sinal está melhor que o original!!
"Silent void"..... o que dizer da batida, do ritmo, do inicio absolutamente arrasador... grande som! Aquele som de fundo que parece nunca mais parar e que vai crescendo. Parece que estamos num jogo de computador dos anos 80.
Na minha opinião uma das master piece do álbum, "This wind, temptation". Aquele ritmo monótono mas que vai crescendo e que explode no refrão!!
A minha música preferida do álbum... "I see the world through you"...Sim, é verdade, eu sou um lamechas e gosto de músicas lamechas... e esta é uma música que me deixa a voar como poucas deixam!! Já no ultimo álbum dele também há uma musica assim!! Brilhante!!! Que música linda!
"Superstars II"... a música do assobio... música pop, bem alegre e que nos deixa a bater o pé e a assobiar!
"This Raging Light" não fosse esta a música nº9 do álbum, absolutamente BRILHANTE!! Sempre a subir até não dar mais... parece que estamos prestes a presenciar uma tempestade, vai crescendo, crescendo até que explode num enorme turbilhão.. Espectacular! Aquele som atrás que acompanha a música, a voz dele distorcida, o ritmo diabólico.....
Uma música mais melancólica, "Feet on stones" igualmente engraçada. Possivelmente a que menos gosto mas depois tem a grande vantagem de ter uma letra maravilhosa! Provavelmente daqui a uns tempos estou a adorar a música... e agora que a estou a ouvir... hummmmmm lol
"Dreams in colour" a música que dá o nome ao disco, o final perfeito para um sonho a cores!
sexta-feira, outubro 12, 2007
Hate?
quarta-feira, outubro 10, 2007
Foda-se - por Millôr Fernandes
O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me.
"Não quer sair comigo?! - então, foda-se!"
"Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! - então, foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.
"Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática.
A Via Láctea tem estrelas comó caralho!
O Sol está quente comó caralho!
O universo é antigo comó caralho!
Eu gosto do meu clube comó caralho!
O gajo é parvo comó caralho!
Entendes?
No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tão pouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!" o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo:
"Huguinho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou o seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos.
Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.
E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus
quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta:
"Chega! Vai levar no olho do cu!"?
Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado
amor-íntimo nos lábios. E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de
maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para
uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"
Ou quando te apercebes que és de um país em que quase nada funciona, o desemprego não baixa, os impostos são altos, a saúde, a educação e … a justiça são de baixa qualidade, os empresários são de pouca qualidade e procuram o lucro fácil e em pouco tempo, as reformas têm que baixar, o tempo para a desejada reforma tem que aumentar … tu pensas “Já me fodi!”
Então:
Liberdade,
Igualdade,
Fraternidade
e
foda-se!!!
Mas não desespere:
Este país … ainda vai ser “um país do caralho!”
Atente no que lhe digo!
Eu sou uma Lontra :)
I see the world through you (DF)
segunda-feira, outubro 08, 2007
Cegueta
Muito mais que....
domingo, outubro 07, 2007
Violado!!!!!
sábado, outubro 06, 2007
A Voz
Pesadelos..
quinta-feira, outubro 04, 2007
Live Forever
How your garden grows
I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone
Maybe I just want to fly
I want to live I don't want to die
Maybe I just want to breath
Maybe I just don't believe
Maybe you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever
Maybe I don't really want to know
How your garden grows
I just want to fly
Lately did you ever feel the pain
In the morning rain
As it soaks it to the bone
Maybe I will never be
All the things that I want to be
But now is not the time to cry
Now's the time to find out why
I think you're the same as me
We see things they'll never see
You and I are gonna live forever
We're gonna live forever
Gonna live forever
Live forever
Forever
quarta-feira, outubro 03, 2007
Cuidado
Aparências...
terça-feira, outubro 02, 2007
Porque os amigos servem para alguma coisa..
Texto retirado do Blog http://mardeavessos.blogspot.com/
Pedido de Ajuda
Como penso que já mencionei aqui, giro um centro de apoio ao desenvolvimento da população (de seu nome Conhecer, Caminhar, Aprender - Centro de Apoio ao Desenvolvimento da População) que tem como principal objectivo a realização de actividades que permitam aos seus utentes "conhecer, caminhar e aprender" para que possam evoluir e ter uma vida confortável. Neste momento, por aínda não termos conseguido transformar-nos em associação, estamos apenas a desenvolver serviços de cursos de línguas, explicações, psicologia educacional (programas de métodos de estudo, sensibilização para a leitura e escrita e sensibilização para a matemática), psicologia clínica e explicações individuais e em grupo, mas temos como objectivo acrescentar a estas actividades a terapia familiar e de casal, a terapia ocupacional, o estudo acompanhado (em turnos de 2 horas diárias, com 10 crianças no máximo por turno e dois professores -um mais conhecedor da área de humanidades e outro da área das ciências/matemáticas), a formação, os cursos de informática, além de querermos ter uma biblioteca equipada com computadores, livros e cd's, dvd's com todo o tipo de informação, onde, mediante o pagamento de uma pequena quantia mensal os alunos possam estar a estudar o número de horas que queiram por dia.
Acontece que, neste momento, estamos com severos problemas financeiros e, para isso, lembramo-nos de fazer rifas (por ainda não termos conseguido criar a associação, não podemos pedir patrocínios nem nada do género) para angariar dinheiro.Pois bem.
Decidimos fazer 1000 rifas (numeradas de 0 a 999) a 5€ cada, cujos prémios serão:
1º - Um LCD
2º - Um Home Cinema
3º - Um telemóvel desbloqueado ou, em opção, uma impressora a cores (fica à escolha do vencedor)
E decidimos que além de tentarmos vender rifas a pessoas conhecidas e desconhecidas na rua, iríamos tentar a net como forma dedivulgação. Como? É fácil: mandam um mail para centrocca.caparide@gmail.com ou para mardeavessos@gmail.com a dizer qual o número da rifa que pretendem e adar os vossos dados básicos,como nome e número de telemóvel (para serem contactados cajo sejam vencedores) e em resposta a esse e-mail receberão o nib para onde deverão fazer a transferência do dinheiro. Depois é só aguardar pela extracção da lotaria no dia 22/10/2007 para saber quem foram os vencedores. Se nesse dia as rifas não tiverem sido todas vendidas haverá um aviso aqui no blog (http://mardeavessos.blogspot.com/) a dizer quando será a próxima extracção. Mas estou confiante que, com a vossa ajuda, até vão é faltar rifas!Não custa nada e os utentes do nosso centro e nós agradecemos.Estamos mesmo, mesmo a precisar para continuar a levar o nosso projecto em frente e conseguir ajudar mais e mais pessoas.Acreditem que a maior parte das pessoas que nos chegam querem usufruir dos serviços, mas não têm dinheiro para isso.Vá lá, toca a ajudar!Desde já o nosso sincero obrigado!
P.S.: o nib da conta, caso interesse, é 0007 0000 0021 5578 912 23
P.S2: a todos quantos virem isto, peço que divulguem a amigos e conhecidos por mail, hi5, boca a boca, como quiserem!