terça-feira, outubro 23, 2007

Amizade vs Amor

A amizade é , acima de tudo, certeza – é isso que a distingue do amor!!
Marguerite Yourcenar

Esta frase devia de estar colada na minha testa para que todos os dias a conseguisse ler e não me esquecer!! Detesto ter, na minha vida, incertezas!!! Detesto, na minha vida, ter indecisões. Detesto, na minha vida, ter de esconder coisas. Detesto, na minha vida, mentir. Detesto, na minha vida, a falta de confiança! Detesto, na minha vida, hipocrisia. Detesto, na minha vida, a falsidade... Já fiz tudo isto na minha curta vida, mas chegou bem para o resto que me falta percorrer!! Como tal, actualmente, sou uma pessoa livre, psicologicamente feliz pois acho que atingi um patamar bastante interessante deste meu processo evolutivo!! Sei aquilo que procuro, e sei como ser feliz e como fazer feliz alguém!!
Fiz coisas, no último mês, que me fizeram sentir a pessoa mais feliz do mundo... Coisas que nunca tinha feito antes.. Confiança foi a base do meu mês passado! Mas, as dúvidas, as indecisões, as incertezas voltaram... não da minha parte mas da parte de outros!! e isso deixa-me louco!!!!!!!! deixa-me triste!!!!!!!! deixa-me com vontade de deixar tudo para trás e seguir em frente...... mas custa.

17 comentários:

Mar disse...

Mas não vais deixar tudo para trás. Porque não é de falta de confiança que se trata aqui. É de falta de segurança e isso não tem a ver contigo, tem a ver com a própria pessoa que tem as dúvidas e com todos os outros que passaram pela vida dela e lhas causaram e também com todas as histórias que ela vai ouvindo por aí. Tu és brutalmente sincero, mas acredita que a maior parte dos homens não o é.

Anónimo disse...

Podes não gostar,mas é a dúvida que nos faz evoluir! Se tivesses tudo certo na vida, não saberias dar valor às coisa boa que tens.
E as incertezas também se dissipam quando conhecemo melhoroque no rodeia, quando aprendemos a confiar nos outros. Apenas leva tempo...por isso não desistas já. vais ver que compensa.
Beijinhos
Sofia

quero ser teu amigo disse...

"Sei aquilo que procuro, e sei como ser feliz e como fazer feliz alguém!! " --->parece um pouco a cena do "aqui vou ser feliz". queres felicidade vai ao banco e vê ser aprovado um crédito habitação. é a minha opinião

Unknown disse...

Os anos passam e as certezas ficam!
Certeza de que alguem me enganou!
Certeza de que toda a vida alguem me tentará magoar!
Mas a maior certeza, e isso garanto para sempre, é a amizade que temos!
Mais do amigos, irmãos, e até morrer estarei do teu lado. Mesmo que esteja aqui a kms de distancia.
Todos os dias penso em ti, e ns saudades que me traz relembrar a nossa infancia... Os bons momentos que esta estupida vida tenta apagar!
Mas nao esqueco nunca que estando a teu lado nunca tive inseguranca de nada... Lembro de pensar que enquanto estivesse-mos lado a lado no caminho, que nenhum obstaculo seria dificil de vencer...
Quanto ao campo feminino, bem... Amizade vs Amor... Tens toda a razao.

Mar disse...

Este Bruno é o Bruno que eu estou a pensar?

ALF disse...

Este Bruno é o meu brother....
O melhor do mundo!!!!!!
Saudades mano... come back......

Mar disse...

Mas qual brother?

ALF disse...

Resumindo... sim, esse é o Bruno q estás a pensar....

Mar disse...

LOL.
Baralhaste-me quando falaste em "brother"; por momentos pensei se realmente terias um irmão. Mas como, quando ele deixou um comentário no meu blog, foi como "anónimo" fiquei com dúvidas.

Anónimo disse...

Um dia alguém disse:
"As escolhas que uns podem fazer afectam o mundo dos que não podem escolher"
Tu dizes:
"Sei aquilo que procuro, e sei como ser feliz e como fazer feliz alguém!!"

Isso é a maior fortuna que alguém pode ter, a mais procurada no mundo inteiro, tu descobriste-a!
Espero que sejas muito feliz daqui para a frente!
Vais ver que lá bem no fundo não custa assim tanto...

****

Mar disse...

Recorde de comments, hã? :p
E claro que vais ser mto feliz, porque o mereces imenso, porque és das pessoas mais sinceras que conheço, enfim... beijinhos!

ALF disse...

Não é um recorde.. o recorde, se não me engano, é 23 comments!!!!
Quanto a este assunto, apenas tenho a dizer que esta frase apenas reforça aquilo que eu penso e que sempre irei pensar: para mim mais importante que o amor é uma verdadeira amizade! amores há muitos, amizades só há algumas e se forem verdadeiras duram para sempre, tenho a certeza...
Quanto ao que me levou a escrever este post, We'll see....whatever will be, will be.!

Unknown disse...

Tens razao.... para sempre mesmo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Mar, sim, ele tem um Brother a serio... EU!!! Beijos para ti...
Saudades de vcs...