domingo, outubro 28, 2007

As ventosas do Alfredo

Já não foi a primeira vez que me aconteceu este facto digno de um programa da National Geographic. Saí de casa com o meu nightrider em direcção a essa bela localidade que é Lisboa quando, verifico que no vidro do meu carro está uma mosca! Está ali pousada a descansar!
Eu penso em mandar-lhe água para cima mas isso significava que as escovas iam entrar em funcionamento para varrer qualquer vestígio de porcaria do vidro e, caso acontecesse um choque entre as escovas e a mosca (vamos chamar de Alfredo) ia ficar uma bela porcaria ali mesmo à minha frente!
Decido então deixar o Alfredo descansar pois daí a poucos minutos estaria na autoestrada e ele ia levantar vôo! Entro na A5 e a 50km/h Alfredo parece que ainda não deu por nada. Aumento a velocidade e chego à fantástica marca de 100km/h e foi aí que....... Alfredo se colocou numa posição muito mais aerodinâmica, ou seja, baixou o seu centro de gravidade e continuou ali bem seguro!
Decidi, então, ver até onde ia a capacidade de Alfredo e das suas ventosas em agarrar-se à vida ou, neste caso, ao vidro! 110, 120, 130, 140 até que aos 145km/h Alfredo levantou vôo para o desconhecido! É um facto ciêntifico já comprovado por duas vezes e, deixem-me informar que, os valores de velocidade atingidos foram idênticos aos dois insectos!
Um abraço Alfredo, volta sempre!

3 comentários:

quero ser teu amigo disse...

a tua vida é tão interessante.

ALF disse...

lolol.. a minha vida é feita de pormenores!!!

quero ser teu amigo disse...

então fico a aguardar uma história tua com o osório, o escaravelho