sábado, outubro 13, 2007

Dreams in Colour

Não consegui resistir e tive mesmo que vir aqui registar o meu encanto pelo novo trabalho do Fonseca. Desde que o tenho que ainda não consegui parar de o ouvir. São musicas atrás de musicas, fantásticas e absolutamente fenomenais!!
Consegue misturar as baladas (que ele sabe fazer tão bem), com músicas alegres e divertidas (coisa rara no David Fonseca) e ainda com músicas absolutamente babilónicas!
Vamos por partes, então
A música "4th chance": divinal... então aquela parte do meio quando aparecem os coros, speechless! Esta música tem um ritmo absolutamente hilariante.. Muito bom.
"Kiss me, Oh Kiss Me": Quando vi o nome desta música pensei que a iria adorar mas, afinal de contas, adorar é pouco.. Por vezes dou por mim a cantarolar "So when the fight is over... Kiss me, Oh kiss me.......". Muito boa mesmo!!
Uma versão da música desse grande macho que é o Elton John, "Rocket Man", tem, logo no inicio, a razão pela qual me apaixonei por esta melodia "Zero hour 9am".. Só esta frase me faz adorar o resto da música que por sinal está melhor que o original!!
"Silent void"..... o que dizer da batida, do ritmo, do inicio absolutamente arrasador... grande som! Aquele som de fundo que parece nunca mais parar e que vai crescendo. Parece que estamos num jogo de computador dos anos 80.
Na minha opinião uma das master piece do álbum, "This wind, temptation". Aquele ritmo monótono mas que vai crescendo e que explode no refrão!!
A minha música preferida do álbum... "I see the world through you"...Sim, é verdade, eu sou um lamechas e gosto de músicas lamechas... e esta é uma música que me deixa a voar como poucas deixam!! Já no ultimo álbum dele também há uma musica assim!! Brilhante!!! Que música linda!
"Superstars II"... a música do assobio... música pop, bem alegre e que nos deixa a bater o pé e a assobiar!
"This Raging Light" não fosse esta a música nº9 do álbum, absolutamente BRILHANTE!! Sempre a subir até não dar mais... parece que estamos prestes a presenciar uma tempestade, vai crescendo, crescendo até que explode num enorme turbilhão.. Espectacular! Aquele som atrás que acompanha a música, a voz dele distorcida, o ritmo diabólico.....
Uma música mais melancólica, "Feet on stones" igualmente engraçada. Possivelmente a que menos gosto mas depois tem a grande vantagem de ter uma letra maravilhosa! Provavelmente daqui a uns tempos estou a adorar a música... e agora que a estou a ouvir... hummmmmm lol
"Dreams in colour" a música que dá o nome ao disco, o final perfeito para um sonho a cores!

3 comentários:

Mar disse...

Two words for you, just two words and a name: Mafalda Veiga. Dá-te ao trabalho. Vais gostar. Kiss*

quero ser teu amigo disse...

carlos paredes também tem uma sonoridade muito cool

ALF disse...

mafalda veiga já tentei mas é mais forte que eu.......
Carlos paredes, sem duvida um senhor da guitarra portuguesa!!!! Mesmo assim prefiro o David!!!