sábado, abril 07, 2007

24h ou 00:00?

Isto é uma questão que me assalta e me tira noites seguidas de sono.
Qual a diferença entre dizer 24h ou 00:00??
Depois de muito analisar acho que cheguei a uma conclusão que, apesar de ser estupida, acho que é a mais correcta senão vejamos.
24 e 00:00 são exactamente a mesma coisa, correspondem à mesma hora. Mas a questão que faz toda a diferença é o principio e o fim do dia! Ao dizermos "Está aberto até às 24h", quer dizer que vamos estar abertos até ao final do dia, até ao ultimo minuto do dia! Mas se repararem, nós nunca dizemos que "está aberto a partir das 24h", para dizer que está aberto utilizamos "está aberto a partir das 00:00 (meia-noite)" o que significa um novo dia.
Resumindo, 24h indica o fecho, o fim de um ciclo e 00:00 indica o começo de um novo dia, de um novo ciclo, de uma nova tarefa.! Mas no fundo, bem lá no fundo, corresponde exactamente à mesma hora......... para pensar e reflectir

2 comentários:

Bruno Carrulo disse...

"para pensar e reflectir" quando não se tem mais nada para fazer...

Unknown disse...

c@rrulo disse (quase) tudo, mas ainda digo mais: já é a 2ª vez que te prendes com questões numéricas. Será indicativo de algo mais grave na tua vida? Ou realmente, é por não teres mais nada para fazer.

Enfim, seja o que for, também tive o memso raciocinio que tu sobre as horas :P