terça-feira, abril 17, 2007

Bright side

Estava eu a trabalhar quando, de repente, o meu coração pára. Do outro lado está uma voz a chorar, a tentar esconder a tristeza, o choro de alguma maneira que não consegue. É facilmente perceptível toda a angustia que entra pelos meus ouvidos e eu, desde logo, fiquei gelado pois não sabia o que fazer, como falar, como acalmar e como ajudar.
Precisava de ajuda para comunicar com o marido ou com os pais mas não conseguia por questões técnicas, só um carregamento é que resolvia a situação mas aquela hora da noite, onde ela estava e como estava não conseguiria!
Esta mulher marcou-me o resto do dia, senti-me completamente inutil mas pedi-lhe que aguardasse um momento para verificar se haveria alguma possibilidade.. e havia, aconselhei um serviço que a permitia enviar uma sms gratuita para um outro numero!
Desfez-se em lágrimas no meio dos agradecimentos. Dei uma de psicologo no final a aconselhar calma e que não era preciso ficar assim fosse por que motivo fosse e que tudo se iria resolver pelo melhor. Não estou lá para filosofar nem para aguentar com os traumas das pessoas, o meu trabalho é de informar e resolver questões, mas a verdade é que naquela chamada em particular eu não quis saber de avaliações positivas ou de qualquer outra vantagem que me trouxesse proveito pessoal! não me sai da cabeça a fragilidade humana, as situações de extremo com que nos deparamos às vezes e as dificuldades que temos em resolver certas situações.
Fiquei um pouco abalado com o telefonema e se querem saber a minha opinião, acho que consegui ajudar aquela rapariga num momento de aflição enorme da sua parte, no final já estava um pouco mais calma e terá resolvido a situação. Enfim!
Raios, sou um coração mole lol

1 comentário:

Anónimo disse...

Confesso que li este post duas vezes, e na minha opinião acho que fizes-te o que era certo, e talvez o que muitas outras pessoas o fariam na tua posição de Ouvinte, parto do principio que ela não tinha a quem recorrer se não a um número gratuito!

Devo dizer-te que em todos os "trabalhos" ou "empregos" que possas vir a ter um dia, essas situações acontecem. Deves estar preparado para isso, e é bom saber que conseguimos ajudar alguém desesperado encontrando uma solução (por mais simples que seja) para o seu "problema"!

Só não percebi, a tua última frase... será que não consegui dar-lhe o sentido correcto?

"Raios, sou um coração mole"

kiss**