sábado, novembro 24, 2007

24 de Novembro de 2007

Montreux, Suiça! O local onde Freddie Mercury passou os seus ultimos momentos de vida, onde escreveu e gravou as mais belas músicas que eu posso imaginar! Esse local "sagrado" ao qual ainda não tive a possibilidade de visitar! A estátua está lá, junto ao lago, à minha espera numa imagem, num sonho que um dia vai-se tornar realidade. Até lá vou vivendo com aquilo que ele nos deixou a todos: a sua música! a sua bela voz!
Hoje, como sabem, é dia 24 de Novembro. Um dia que ficou marcado no meu calendário como uma data triste, uma data infame que não poderia ter acontecido de maneira alguma! Há, precisamente, 16 anos atrás, o mundo assistiu às notícias que davam conta da morte de Freddie Mercury!
Os Queen, na altura a banda de referência de toda uma geração, viam desaparecer o seu vocalista, o seu génio! Choque.....
Um prova de inteligência, mais uma, e de sentido de responsabilidade da parte do homem que estava à beira da morte foi o facto de, 24horas antes de morrer, ter declarado publicamente que tinha pneumonia e que provavelmente iria morrer pois tinha contraído o vírus da SIDA! Não era um homem qualquer, era uma pessoa idolatrada por milhões e como tal tinha uma responsabilidade enorme!
Pode parecer insignificante, mas o facto de alertar o mundo que iria morrer devido ao vírus da SIDA e não graças a uma simples pneumonia mudou muita consciência na altura!
Quanto ao artista, o melhor de sempre!!! Sem qualquer tipo de comparação possível! A voz, a música, as letras, as ideias... Faz muita falta!!!
Não me consigo cansar, não me consigo esquecer... Only the Good die Young!

1 comentário:

quero ser teu amigo disse...

foste fazer uma viagem espiritual para sintonizares o teu karma com os dos fãs do homen, no dia 24? olha para mim, 24 do onze é quando uma amiga faz anos, portanto, para mim essa data será recordada como a festa de anos da susana....
"always look at the bright side of life"