sexta-feira, novembro 02, 2007

Elizabeth - The Golden Age


Ontem fui ao cinema.... Ontem fui ao Vasco da Gama.... Ontem fui à sesão da meia noite...
Ora aqui estão 3 coisas que eu já não fazia há mais de um ano! Ir ao cinema (fui há tempos com o meu camarada mas ver um filme francês de 26ª categoria que por sinal gostei, mas isso não conta). Vasco da Gama (há já bem mais de um ano que não colocava lá os meus pés, são turbilhões que me passam pelos sentidos....). Sessão da meia noite (de meia noite só teve mesmo o nome porque até acho que começou à 1 da manhã!).
Bom, resumindo, fui ao cinema ontem ver Elizabeth - the golden age. e devo dizer que estava com alguma vontade de ver este película pois, além de ser um filme que retrata a história de uma das mais importantes rainhas de Inglaterra, também retrata os preparativos e uma das mais importantes batalhas navais da história!
No entanto, penso que o filme retratou muito mais a vida da rainha do que aquilo que me levou ao filme, a acção da batalha... Foi um bom filme, Cate Blanchet esteve imperial no seu papel e Clive Owen absolutamente primoroso!!
Foi um filme que, na minha opinião, sofre por não ter mais acção... a batalha da, chamada, Armada Invencivel espanhola deveria de ter tido um lugar de maior destaque!

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, desculpa a correcção, mas a Armada Invencível é a Inglesa, que com muito menos homens e meios derrotou a Espanha, e não a Espanhola.

ALF disse...

Nem vou comentar oh mar!!!!!!

Anónimo disse...

Tirando os pormenores de correcção histórica, eu quero saber uma coisa bem mais importante: porque é que não me convidaste? Pelos vistos já toda a gente viu o filme e ninguém me disse nada!! E eu quero ver o filme...
Sofia

Mar disse...

LOL.
Já percebi pela explicação no post que se segue.Os Sof, se tivesses dito que querias ver tinha-te convidado.